Segunda-feira, 10 de setembro
Durante uma festa de carnaval, Zé Maria vê Isabel na rua e se apaixona. Laura se apressa para terminar a prova de seu vestido de noiva. Constância reclama de Albertinho brincar o Carnaval. Caniço avisa que Zé Maria precisa evitar o confronto entre os blocos Estrelas da Noite e Rosa Branca. Constância fica intrigada com a saída de Laura. Albertinho fica fascinado com Isabel. Constância e Carminha observam Laura entrar na biblioteca. Zé Maria desafia o chefe do Estrelas da Noite para evitar o confronto entre os blocos de Carnaval. Albertinho, Fernando, Umberto e Teodoro tentam se aproximar de Isabel, mas Zé Maria os afasta. Constância repreende Laura por dar aulas de teatro na biblioteca. Isabel reencontra Zé Maria, mas não o reconhece. Constância invade o quarto de Laura e rasga seu diário. Berenice se insinua para Zé Maria, que a despreza. Laura afirma para Constância que continuará dando suas aulas de teatro. Zé Maria e Isabel vão à confeitaria e ela o beija.
Terça-feira, 11 de setembro
Leia mais:
Como 'Volta por Cima', nova novela das sete, devolve os olhares da Globo à periferia
Maria Fernanda Cândido vira assunto mais comentado em estreia de 'Renascer'
Veja as mudanças do remake de 'Renascer', com Buba trans e padre que vira pastor
Como a Globo usou 'Terra e Paixão' para reagir à polêmica com beijos gays
Isabel se desculpa com Zé Maria, que se apaixona ainda mais. Constância avisa que comprará um presente para que a filha dê a Edgar. Carlota reclama com Celinha da presença de Isabel e do namorado na confeitaria. Berenice não se conforma com o desprezo de Zé Maria. Zé Maria não conta para Isabel que é capoeirista. Constância comenta com Assunção que o casamento de Laura salvará sua família. Bonifácio e Fernando vão ao Porto buscar Edgar. Constância observa Laura sair de suas aulas na biblioteca. Todos no cortiço temem que a polícia invada o lugar. Tereza reclama com Praxedes sobre a desapropriação dos cortiços. Zé Maria conversa com Isabel sobre o casamento. Constância ameaça Tereza para que ela não permita que Laura dê suas aulas na biblioteca. Zé Maria e Isabel pensam em como será suas vidas após o casamento. Laura reclama de Constância ter acabado com seu trabalho. Margarida encontra a futura nora no Porto, à espera do noivo. Edgar sai escondido do Porto e vai até a casa de Laura.
Quarta-feira, 12 de setembro
Constância culpa Luiza pela saída de Laura. Berenice reage com despeito à felicidade de Zé Maria e Isabel. Laura e Edgar descobrem que se desencontraram. Laura estranha o carinho que recebe de Constância. Chega o dia dos casamentos de Laura e Edgar e de Zé Maria e Isabel. Guerra critica a desapropriação dos cortiços e Edgar concorda com ele. Caniço avisa a Zé Maria que a polícia irá invadir o cortiço onde ele mora. Edgar disfarça seu desânimo com o casamento. Laura fica revoltada ao descobrir que Constância doou seus livros para a biblioteca. Isabel estranha ao saber que seu noivo não chegou à igreja. Zé Maria e Caniço são presos. Berenice convence o policial a deixá-la retirar os pertences dos moradores que não estão no cortiço. Constância se irrita com o atraso no casamento de sua filha. Isabel e Laura se conhecem. Zé Maria acorda na delegacia e se desespera. Constância destrata Isabel. Zé Maria pede para Praxedes deixá-lo ir ao seu casamento. Padre Olegário avisa a Isabel e Laura que um dos noivos chegou para o casamento.
Quinta-feira, 13 de setembro
Isabel e Laura descobrem que Edgar chegou à igreja. Uma pequena confusão com os convidados dos dois casamentos se inicia na porta da igreja e Constância se irrita. Fernando avisa que o noivo do casamento anterior não apareceu e Edgar se surpreende. Albertinho vê Isabel sair da igreja e a olha com malícia. Zé Maria se revolta na cadeia por não conseguir ir ao encontro de sua noiva. Praxedes se recusa a dar informações a Caniço e Zé Maria. Afonso, Isidoro e Isabel se desesperam ao ver o estado do cortiço onde moravam. Laura e Edgar se casam. Isabel e Afonso conseguem entrar em casa para pegar seus pertences. Constância e Assunção entregam a Bonifácio um presente para ser dado ao Prefeito da cidade. O Senador expulsa Guerra da festa de casamento do filho. Albertinho descobre com Padre Olegário o endereço de madame Besançon. Edgar e Laura chegam à nova casa, acompanhados de suas famílias. Isabel, Afonso, Isidoro e Jurema são recebidos por Percival e Etelvina no Morro da Providência. Laura e Edgar ficam sozinhos em casa.
Sexta-feira, 14 de setembro
Edgar decide dormir no quarto de hóspedes. Isabel avisa a Etelvina que vai procurar Zé Maria. Zé Maria dá um nome falso para Praxedes. Zé Maria descobre que Quinzinho vai sair da cadeia e exige que ele leve um recado para Isabel. Isabel entra na delegacia e pergunta por Zé Maria para Praxedes. Albertinho conta para Fernando que tentará encontrar a mulher que viu no Carnaval. Isabel descobre que Zé Maria é capoeirista. Albertino mente para madame Besançon para conseguir ter aulas de francês. Mário conversa com Queiroz sobre o estabelecimento que comprará. Laura e Edgar confessam que não estavam prontos para se casar. Berenice finge ser Isabel para Quinzinho e descobre o paradeiro de Zé Maria. Constância afirma a Assunção que voltará a ser chamada de Baronesa. Isabel diz a Afonso que Zé Maria é capoeirista e que não quer mais saber dele. Alice chega à sua casa com Matilde, uma empregada escolhida por Constância, e Laura se enfurece. Isabel se surpreende com a presença de Albertinho na casa de madame Besançon.
Sábado, 15 de setembro
Albertinho conta para Isabel que terá aulas com madame Besançon. Edgar comenta com Guerra que só se casou com Laura porque achou que ela o amava. Laura reclama com Constância por ter escolhido sua empregada. Guerra convida Edgar para trabalhar com ele no jornal. Albertinho aparece no mercado e assusta Isabel. Laura se desentende com Edgar. Berenice afirma a Zé Maria que Isabel não quer mais saber dele. Mário leva Diva ao restaurante de Queiroz, e a atriz fica incomodada com o local. Isabel se recusa a sair com Albertinho. Edgar assume a administração da fábrica de sua família. Constância inventa um almoço na casa de Laura. Isabel avisa a Afonso que vai dormir na casa de madame Besançon. Sandra vê Edgar com Guerra na confeitaria e pergunta por Laura. Mário avisa a Diva que comprou o restaurante de Queiroz. Laura conta para Sandra que foi obrigada a se casar. Zé Maria e Isabel pensam um no outro. Laura e Edgar dividem a mesma opinião sobre a lei que Constância sugere a Bonifácio. Zé Maria exige falar com Praxedes. Laura pede que ela e Edgar sejam amigos.