Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Mãe de quadrigêmeas'

Surgimento da grávida de Taubaté completa dez anos e internet repercute

Bruno Souza - Estagiário*
11 jan 2022 às 13:40
- Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há exatamente dez anos, o Brasil parava em frente à televisão para se emocionar com a história da suposta mãe de quadrigêmeos Maria Verônica Aparecida César Santos, que, com a ajuda de diversos programas de TV, conseguiu doações e presentes para as suas inexistentes filhas.


Um dos programas que mais recepcionou a taubateana foi o 'Hoje em Dia', da RecordTV, onde ela inclusive mostrou o suposto ultrassom que provava a existência dos quatro bebês em sua barriga. Com a mídia expondo a história, o obstetra Wilson Vieira de Souza, assistindo ao episódio, descobriu que a tal ultrassonografia não era da mãe das supostas quadrigêmeas Maria Klara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória (como ela afirmava que se chamariam as crianças), mas sim recolhida da internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a verdade vindo à tona, o assunto virou caso de polícia e a golpista desapareu. Quando encontrada, a mãe verdadeira, dona do ultrassom ultilizado por Verônica, processou a golpista, que teve que indenizá-la. A grávida de Taubaté virou meme nas redes sociais e é assunto até hoje em diversos programas de televisão e internet. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Resultado apertado

BBB 24: Deniziane é a nona eliminada do reality com 52,02% dos votos

Imagem de destaque
Depois de 2 meses

Disney deixa briga com Elon Musk de lado e volta a usar X em transmissões da ESPN

Imagem de destaque
Em dinâmica

MC Bin Laden ganha Poder Curinga, que garante imunidade no Paredão do BBB 24

Imagem de destaque
Avisa Lá

Globo promove Paulo Vieira e quadro do Fantástico vira programa na TV aberta


Em 9 de dezembro, em entrevista ao Vênus Podcast, a apresentadora Chris Flores revelou que já se reconciliou com a grávida de Taubaté. Maria Verônica foi desmascarada por Chris, que ficou desconfiada quando a recebeu em um programa na época. 

Publicidade


Chris contou em sua participação no podcast que recebeu Maria Verônica e ficou desconfiada que a gestação era verdadeira ainda nos bastidores. Tudo foi descoberto alguns dias depois da participação da "grávida" no programa. 


No entanto, a apresentadora afirma se sentir culpada, pois tem certeza que alguma coisa aconteceu para ela fazer isso, mas que já pediu perdão e é louca para encontrá-la. 

Publicidade


Veja abaixo alguns tweets comentando o aniversário de dez anos do surgimento da história:



*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade