Pesquisar

Canais

Serviços

Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
'Mãe de quadrigêmeas'

Surgimento da grávida de Taubaté completa dez anos e internet repercute

Bruno Souza - Estagiário*
11 jan 2022 às 13:40
Continua depois da publicidade

Há exatamente dez anos, o Brasil parava em frente à televisão para se emocionar com a história da suposta mãe de quadrigêmeos Maria Verônica Aparecida César Santos, que, com a ajuda de diversos programas de TV, conseguiu doações e presentes para as suas inexistentes filhas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Um dos programas que mais recepcionou a taubateana foi o 'Hoje em Dia', da RecordTV, onde ela inclusive mostrou o suposto ultrassom que provava a existência dos quatro bebês em sua barriga. Com a mídia expondo a história, o obstetra Wilson Vieira de Souza, assistindo ao episódio, descobriu que a tal ultrassonografia não era da mãe das supostas quadrigêmeas Maria Klara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória (como ela afirmava que se chamariam as crianças), mas sim recolhida da internet.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Com a verdade vindo à tona, o assunto virou caso de polícia e a golpista desapareu. Quando encontrada, a mãe verdadeira, dona do ultrassom ultilizado por Verônica, processou a golpista, que teve que indenizá-la. A grávida de Taubaté virou meme nas redes sociais e é assunto até hoje em diversos programas de televisão e internet. 


Em 9 de dezembro, em entrevista ao Vênus Podcast, a apresentadora Chris Flores revelou que já se reconciliou com a grávida de Taubaté. Maria Verônica foi desmascarada por Chris, que ficou desconfiada quando a recebeu em um programa na época. 


Chris contou em sua participação no podcast que recebeu Maria Verônica e ficou desconfiada que a gestação era verdadeira ainda nos bastidores. Tudo foi descoberto alguns dias depois da participação da "grávida" no programa. 

Continua depois da publicidade


No entanto, a apresentadora afirma se sentir culpada, pois tem certeza que alguma coisa aconteceu para ela fazer isso, mas que já pediu perdão e é louca para encontrá-la. 


Veja abaixo alguns tweets comentando o aniversário de dez anos do surgimento da história:



*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Continue lendo