Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
08 dez 2024 às 11:00

Compartilhar notícia

Vítor Silva/Botafogo

Campeonato Brasileiro vai conhecer um novo campeão ou vai reencontrar um velho conhecido neste domingo (8), na última rodada do Nacional. Além da disputa pelo título entre Botafogo e Palmeiras, quatro clubes ainda correm o risco de ser rebaixado. 


A 38ª rodada terá as 10 partidas começando às 16h. As atenções principais estão voltadas para o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde o Botafogo recebe o São Paulo e só depende dele para voltar a ser campeão depois de 29 anos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Após conquistar o inédito título da Libertadores, o Botafogo venceu o Internacional no meio de semana e depende de um simples empate para ter a segunda conquista na temporada - faturou a Libertadores no último dia 30. Com 76 pontos, o time carioca tem três a mais que o Palmeiras. 


Se ficar com o título, será a primeira conquista botafoguense no Nilton Santos. O técnico Artur Jorge não poderá contar com o zagueiro Alexsander Barboza, mas terá de volta o goleiro John. 


O time deve ir a campo com John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.


Já o São Paulo só cumpre tabela na rodada final. Com o sexto lugar garantido e vaga na fase de grupo da Libertadores do ano que vem, o Tricolor pode escalar uma equipe mesclada para a despedida do Brasileiro. 


Palmeiras se manteve vivo na briga pelo título com a vitória de virada no fim da partida diante do Cruzeiro. O Verdão precisa ganhar do Fluminense no Allianz Parque e torcer por derrota do Botafogo para ser tricampeão. O último tricampeão brasileiro seguido foi o São Paulo entre 2006 e 2008.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos
Botafogo enfrenta o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando de um empate para conquistar o título após 29 anos.
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas