Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação para estreia

Brasil inicia era Ancelotti fora de casa contra o Equador

Matheus Camargo - Redação Folha
05 jun 2025 às 15:07

Compartilhar notícia

Ansa
Publicidade
Publicidade

O técnico Carlo Ancelotti estreia nesta quinta-feira (5) no comando da seleção brasileira na partida contra o Equador, no estádio Monumental, em Guayaquil, às 20h. O italiano chega com novidades para formar o time que vai a campo contra a seleção equatoriana, especialmente pela mudança no esquema tático. A tendência é que a equipe seja formada em um 4-4-2, com um meio-campo formado por um losango.


Em sua última entrevista coletiva antes da partida, o experiente treinador de 65 anos desconversou sobre o esquema, mas admitiu que sua tentativa será dar liberdade aos jogadores criativos da seleção brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vamos jogar. Não quero dizer que não sei, porque eu sei (como vamos jogar)", brincou Ancelotti.

Leia mais:

Imagem de destaque
às 16h30

Brasileirão retorna com Flamengo x São Paulo neste sábado, no Maracanã

Imagem de destaque
Às 16h30

Londrina EC encara o Botafogo-PB neste domingo para seguir no G4 da Série C

Londrinense Jhonson, 19, do Corinthians, brilhou nos jogos recentes
Futebol

Copa América Feminina começa nesta sexta e Brasil estreia domingo

Imagem de destaque
Publicidade ou Esporte?

Neymar continua vendendo camisas. Será capaz de salvar o Santos em campo?


"Eu gosto de uma equipe que não tenha uma identidade. Não quero deixar claro o que queremos fazer. Não uma equipe que defende em 4-4-2 ou no 4-3-3, não. Todos tem que defender, todos juntos. É imprescindível. A criatividade que tem os jogadores, uma equipe organizada com a bola, sem a bola também. Um futebol que nos permite jogar um futebol atrativo e se ligar na criatividade. Não posso falar que não podem driblar, eles sabem o que tem que fazer. Trabalhar sem a bola e a criatividade com ela", enfatizou.

Publicidade


Ancelotti admitiu que há uma expectativa em relação a Vinícius Júnior sob seu comando na seleção, já que foi com ele, no Real Madrid, que o camisa 7 se tornou o melhor jogador do mundo. O comandante do time brasileiro rasgou elogios ao atacante e o classificou como fundamental para sua ideia de jogo.


"Vini está bem, creio que recuperou do último problema (de lesão). Está bem, motivado como sempre. Esperávamos o melhor e creio que vai fazer. É um jogador muito, muito importante. Não sei se ainda fez seu melhor para fazer sua melhor versão na seleção, mas creio que tem tempo para fazer isso e vai ter a melhor versão, como faz no Real Madrid", deixou claro Carlo Ancelotti.

Publicidade


"É um jogador para a gente que é fundamental, não tem discussão nisso. Um jogador que sempre cumpre, fundamental pelas características que tem. Desequilibrante em todos os momentos. Vamos trabalhar para ter sua melhor versão aqui", concluiu.


Mesmo com a seleção brasileira presente e Carlo Ancelotti como atração, o estádio Monumental de Guayaquil não estará cheio, já que a seleção do Equador foi punida por conta de cantos discriminatórios nas arquibancadas. Como houve reincidência, foi aplicada uma multa, além do fechamento de 25% da capacidade do estádio na partida contra o Brasil. Portanto, o estádio que tem capacidade para 59 mil torcedores, vai receber no máximo 44 mil.

Publicidade


Em campo, o time comandado por Sebastián Beccacece vive momento de regularidade. O Equador é o vice-líder das Eliminatórias com 23 pontos e detém uma invencibilidade de sete jogos. Individualmente, a seleção equatoriana conta ainda com outra atração, já que o zagueiro titular, Willian Pacho, foi campeão da Champions League pelo PSG no último dia 31. Ele foi titular do time francês ao lado de Marquinhos.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


Equador


Galindez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñan; Moisés Caicedo, Vite e Alan Franco; Castillo, Kendry Paez e Enner Valencia (Kevin Rodriguez). Técnico: Sebastián Beccacece

Publicidade


Brasil


Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro (Danilo) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson e Estêvão (Andreas Pereira); Vinícius Júnior e Richarlison. Técnico: Carlo Ancelotti

Publicidade


Árbitro: Piero Maza (CHI)


Horário: 20h


Estádio: Monumental, Guayaquil (EQU)


Onde assistir: Globo (TV), Sportv (TV)


Leia também:

Imagem
Projeto do acúmulo salarial dos secretários de Londrina sai de pauta até outubro
O projeto de lei que permite o acúmulo salarial para secretários de Londrina foi retirado de pauta pelo Executivo e só voltará a tramitar na CML (Câmara Municipal de Londrina) em outubro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas