Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Lanterna

Cuca mostra motivação ao assumir Fluminense em crise

Agência Estado
02 set 2009 às 21:28
Continua depois da publicidade

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira como novo técnico do Fluminense, Cuca não escapou da inevitável pergunta sobre a sua motivação em comandar um time que está cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Eu já conheço o Fluminense, isso é fundamental. Conheço o grupo de jogadores, conheço a cidade. Aqui me sinto bem. Posso ajudar", comentou Cuca, que disse ter recebido outras propostas. "Quando começam as brigas em casa, já está na hora de voltar a trabalhar", brincou.

Continua depois da publicidade


Sobre o momento conturbado do Fluminense, principalmente nos bastidores políticos do clube, Cuca procurou minimizar a questão. "Não tem por que falar sobre o ambiente. Procuro nem ficar sabendo de outras questões. Quero me concentrar dentro de campo", disse.


Cuca, como no ano passado, quando também substituiu a Renato Gaúcho com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento, herdará uma equipe desmotivada, sem uma gota de confiança e abalada por uma severa crise política que racha o clube.

Continua depois da publicidade


O presidente Roberto Horcades está sob cerco. A oposição estuda uma forma de promover o impeachment de Horcades e antecipar as eleições, marcadas para o fim do ano que vem.


Um grupo de conselheiros - liderado pelo benemérito Silvio Kelly e pelo vice-presidente geral do clube, José de Souza - tem recolhido assinaturas para entrar no Conselho Deliberativo com o pedido de saída do presidente. São necessárias 50 assinaturas dos 300 conselheiros, e José de Souza diz já ter 60 nomes comprometidos com a iniciativa.

Além da crise dentro de campo e a ingerência do presidente da Unimed, Celso Barros, no futebol do clube, pesa o aumento da dívida de R$ 280 milhões para R$ 320 milhões entre 2007 e 2008.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade