Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Empate

Com falha do goleiro, Londrina EC deixa escapar vitória contra o ABC

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
25 mai 2025 às 11:41

Compartilhar notícia

Rafael Martins / Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

O Londrina não teve uma noite inspirada neste sábado (24) e só empatou com o ABC no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), pela 7ª rodada da Série C. O Tubarão - que segue invicto - chegou a 13 pontos e subiu para o segundo lugar, mas pode perder posições dependendo dos resultados do fechamento da rodada.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Mirando a liderança do campeonato, o técnico Claudinei Oliveira montou o Tubarão com mudanças - algumas forçadas. Pablo e Vitinho entraram nos lugares de Edson Cariús e Henrique; na defesa, Rafael Soares substituiu Maurício, suspenso, e o goleiro Elzo assumiu a posição do lesionado Luiz Daniel.

Leia mais:

Imagem de destaque
MUDANÇA

Jogador deixa o Londrina EC após perder espaço com Roger Silva

Imagem de destaque
ALTA ROTATIVIDADE

Campeonato Brasileiro tem 12 técnicos demitidos em 13 rodadas

Imagem de destaque
REFORÇO NO ELENCO

Londrina EC oficializa a contratação do centroavante Eliel

Imagem de destaque
ESPORTE

Londrina EC vê jogos em casa como obrigação na Série C após derrota


O Londrina foi surpreendido por um adversário que, taticamente, conseguiu ocupar os espaços do meio, deu poucas oportunidades para o rival e chegou a levar perigo em alguns momentos. Com a bola rolando, o Tubarão contou com o talento de Iago Teles, que sofreu falta na área e marcou de pênalti; por outro lado, viu o goleiro Elzo falhar no lance que resultou no gol de empate do ABC.

Publicidade


Agora, o Londrina inicia a preparação para enfrentar o Caxias, em Caxias do Sul (RS), no próximo sábado (31), às 19h30. O principal desfalque será Iago Teles, que levou o terceiro amarelo.


PRIMEIRO TEMPO

Publicidade


O início do jogo foi complicado para o Tubarão. Mesmo com três zagueiros, o ABC não ficou esperando o Londrina e teve as melhores chegadas nos primeiros minutos, com alguns chutes que testaram o goleiro Elzo.

Publicidade


Apesar disso, foi o Londrina que abriu o placar no VGD. Pelo lado esquerdo, Iago Teles recebeu uma bola longa, dominou driblando o lateral Lucas Mota e foi derrubado por Octávio. Na cobrança, Teles bateu forte no meio do gol, sem chance de defesa, aos 13.


Mesmo atrás no placar, o ABC conseguiu ocupar bem os espaços no meio e manter uma marcação firme, dando poucas oportunidades para o Londrina. Ainda assim, o ABC também não criou chances claras de gol.

Publicidade

Aos 33, após cobrança de Gustavo França, Caio cabeceou e acertou o travessão.


A melhor chance dos visitantes foi aos 35. Após cruzamento pela esquerda, Danilo Alves ajeitou de cabeça para o meio da área e Matheus Martins chegou batendo forte, por cima do gol.

Publicidade


Aos 42, Pablo fez uma bonita jogada pela esquerda e cruzou para João Vitor, que bateu mal e desperdiçou.


SEGUNDO TEMPO

Publicidade


O gol de empate do ABC saiu logo aos 3 minutos. Wendel cabeceou após cobrança de falta, Elzo defendeu, a bola subiu e, numa falha do goleiro, foi para o fundo da rede.


Com a igualdade no placar, o Tubarão viu o ABC manter o domínio dos espaços no campo e o ímpeto para virar a partida. Os visitantes, inclusive, tiveram um gol anulado. Anderson Rosa cobrou falta, a bola desviou e sobrou para Octávio marcar.


Os jogadores do Londrina reclamaram muito com a arbitragem, que anulou o gol. Revoltados, os jogadores do ABC também ficaram na bronca e Lucas Mota foi expulso após, supostamente, ter feito um sinal de “roubo” para a torcida. Vale lembrar que, nesta fase da Série C, não há árbitro de vídeo.


Com um a mais em campo, o técnico Claudinei Oliveira colocou Canela e Thauan no jogo, nos lugares de Vitinho e Rafael Soares. O Tubarão tentou manter a bola no chão para pressionar no ataque, mas faltou criatividade.


Aos 25, Iago Teles recebeu livre de marcação na entrada da área e bateu. Pablo até tentou chegar na bola, mas não alcançou. Teles ainda fez uma grande jogada aos 38, quando tabelou e saiu na cara do gol, mas não conseguiu finalizar.


Mesmo jogando boa parte da etapa complementar com um jogador a mais, o time de Claudinei Oliveira não aproveitou a vantagem. As entradas de Edson Cariús e Caio Rafael visaram um abafa nos minutos finais, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória.


FICHA TÉCNICA


LONDRINA 1


Elzo; João Vitor, Caio (Yago Lincoln), Wallace e Rafael Soares (Thauan); Alison, Lucas Marques (Edson Cariús) e Gustavo França (Caio Rafael); Vitinho (Canela), Pablo e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira


ABC 1


Felipe Garcia; Ian Carlo (Lucas Gonçalves), Wendel, Octávio, Lucas Mota e Lucas Sampaio; Adeílson, Anderson Rosa (Matheus Rocha), Bruno Leite (Wallysson) e Matheus Martins (Joãozinho); Danilo Alves (Orlando Jr.). Técnico: Evaristo Piza.


Gols: Iago Teles, aos 13 do 1° tempo, para o Londrina; e Wendel, aos 3 do 2° tempo, para o ABC

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)

Estádio: VGD

Público: 5.302 (total)

Renda: R$ 102.240


Leia também:

Imagem
Em campanha histórica, Calderano conquista prata inédita para o Brasil
Superado pelo chinês Wang Chuqin, por 4 sets a 1, o brasileiro terminou o torneio com a medalha de prata, um feito histórico e inédito para o Brasil.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas