Pesquisar

Canais

Serviços

Comemoração

Após nova derrota, imprensa uruguaia exalta seleção

Agência Estado
11 jul 2010 às 15:33
Publicidade
Publicidade

Apesar de o Uruguai ter amargado a sua segunda derrota consecutiva na reta final da Copa do Mundo - após cair por 3 a 2 diante da Holanda na semifinal, perdeu com o mesmo placar para a Alemanha na disputa do terceiro lugar -, a imprensa uruguaia exaltou, neste domingo, a surpreendente campanha do país na competição.

Os diários uruguaios evitaram lamentar as derrotas, lembrando que os jogadores do país foram guerreiros e mostraram qualidade durante o torneio na África do Sul. "Quartos (colocados) não, titãs", manchetou o jornal El País, lembrando que o "Uruguai subiu no pódio dos gigantes" ao encerrar a Copa na quarta colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O El País destacou que a ótima impressão deixada pela seleção será festejada para sempre pelos torcedores uruguaios. Segundo o diário, a posição obtida na África ficará em segundo plano se for levada em conta "a admiração de seu povo, de todas as pessoas, por estar entre as quatro melhores seleções do mundo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Outro jornal uruguaio de alta circulação, o La República lembrou que o feito obtido pela seleção na África do Sul poderá dar início a uma nova geração vitoriosa do futebol do país, que não chegava à semifinal de uma Copa desde 1970.


"Bem-vinda a uma nova era: o orgulho, a esperança até o último disparo", titulou o La República, enfatizando que "de todo modo, a derrota (para a Alemanha) não ofuscou a brilhante campanha uruguaia neste Mundial".

Já o jornal El Observador ressaltou que a seleção do Uruguai deixou a Copa "com o dever cumprido, com a cabeça erguida e olhando nos olhos do rival, porque voltou a jogar de igual para igual com todos".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade