Pesquisar

Canais

Serviços

Polêmica

Árbitro se defende de críticas pela final da Copa

Agência Estado
13 jul 2010 às 20:28
Publicidade
Publicidade

O árbitro Howard Webb, que apitou a final da Copa do Mundo, no último domingo, defendeu-se nesta terça-feira das críticas que sofreu tanto por parte dos espanhóis, que conquistaram o título, como dos holandeses.

Webb foi acusado pelos espanhóis de ter sido complacente com o jogo violento dos holandeses. O volante De Jong e o meia Sneijder fizeram faltas que, na opinião dos vencedores, mereciam expulsão imediata. O árbitro inglês só aplicou cartão vermelho ao zagueiro Heitinga no segundo tempo da prorrogação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os holandeses, por sua parte, reclamam de uma marcação errada de tiro de meta em cobrança de falta de Sneijder que desviou na barreira e no goleiro Casillas. Na sequência do lance, Iniesta marcou o gol que deu o título à Espanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


O fato é que até o presidente da Fifa, Joseph Blatter, mostrou-se desgostoso com a atuação da arbitragem no jogo final.

Publicidade


"Não sentimos que tínhamos muita opção a não ser levar a partida da maneira com que fiz. Nos sentimos satisfeitos de ter feito um trabalho complicado, sob circunstâncias difíceis, com a melhor de nossas habilidades", disse Webb, na chegada à Inglaterra.


"(Apitar a final) Foi um desafio, mas teria sido para qualquer árbitro. É um dos jogos mais complicados para se atuar e sentimos que trabalhamos duro para nos manter concentrados no futebol o máximo possível", completou.

Webb era apontado até o último domingo como melhor árbitro do mundo, condição que lhe rendeu a escala para apitar também a final da última Liga dos Campeões entre Inter de Milão e Bayern de Munique, em maio, em Madri.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade