Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa

Bielsa corta cinco jogadores da seleção chilena

Agência Estado
18 mai 2010 às 15:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O treinador Marcelo Bielsa anunciou o corte de cinco jogadores da seleção chilena que irá disputar a Copa do Mundo. Os meio-campistas Pedro Morales, Jaime Valdés, Manuel Iturra, Charles Aránguiz e José Pedro Fuenzalida não fazem mais parte da delegação que irá para a África do Sul.

Exceto Aránguiz, que se recupera de lesão, os outros quatro atletas participaram da derrota do Chile para o México, em amistoso realizado no último domingo, na Cidade do México. A atuação mais curiosa foi a de Manuel Iturra, expulso por uma forte entrada no jogador mexicano Andrés Guardado, um minuto depois de ter entrado em campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A ansiedade pregou uma peça em mim", lamentou o zagueiro, que participou na semana passada da partida entre Universidad de Chile e Flamengo, do jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Marcelo Bielsa terá até 1º de junho para definir mais dois cortes que ele terá que fazer. No dia 26 de maio, o treinador argentino poderá avaliar os jogadores no amistoso do Chile contra a Zâmbia. Para este confronto, o técnico da seleção chilena poderá dispor de todos os jogadores convocados.

Publicidade


Confira a lista dos 25 atletas chilenos que continuam o treinamento para a Copa:


Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad, Espanha), Luis Marín (Unión Española) e Miguel Pinto (Universidad de Chile).

Publicidade


Defensores: Waldo Ponce (Universidad Católica); Gonzalo Jara (West Bromwich, Inglaterra), Gary Medel (Boca Juniors, Argentina), Mauricio Isla (Udinese, Itália), Arturo Vidal (Bayer Leverkusen, Alemanha), Pablo Contreras (PAOK, Grécia), Ismael Fuentes (Universidad Católica) e Roberto Cereceda (Colo Colo).


Meio-campistas: Marco Estrada (Universidad de Chile); Carlos Carmona (Reggina, Itália), Rodrigo Millar (Colo Colo), Jorge Valdivia (Al Ain, Emirados Árabes Unidos), Matías Fernández (Sporting, Portugal), Jean Beausejour (América, México), Gonzalo Fierro (Flamengo) e Rodrigo Tello (Besiktas, Turquia).

Atacantes: Humberto Suazo (Real Zaragoza, Espanha); Alexis Sánchez (Udinese, Itália), Mark González (CSKA Moscou, Rússia), Fabián Orellana (Xerez, Espanha), Héctor Mancilla (Toluca, México) e Esteban Paredes (Colo Colo).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade