O técnico Fabio Capello mostrou estar tenso com a proximidade da estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, dando sinais de nervosismo ao gritar com jornalistas. O italiano confrontou fotógrafos e câmeras antes do treinamento da equipe, na preparação para o jogo com os Estados Unidos, que será disputado no sábado.
"Por que vocês tiram fotos dos quartos? Sem desculpas", disse Capello. O técnico pensou que as câmeras estavam voltada aos jogadores dentro do complexo de Rustenburg, mas elas estavam apontadas para os jogadores quando se aproximaram do campo de treinamento no Royal Bafokeng Sports Campus.
É a primeira vez que Capello tem sido visto tão irritado em público desde que assumiu o comando da Inglaterra, mas seus jogadores também são alvo das explosões verbais. O técnico se irritou com a performance dos atletas em amistosos, incluindo o teste de segunda-feira contra o Platinum Star, time da primeira divisão sul-africana.
"Ele não estava satisfeito", disse o zagueiro John Terry. "Foi o pior, o mais bravo que vi. Ele nos falou de uma forma que eu não tinha visto antes, o que é bastante compreensível. Mas isso é o que o resume, ele é um vencedor".
Capello, no entanto, recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira, com a volta do meio-campista Shaun Wright-Phillips aos treinamentos, depois de se recuperar de uma lesão sofrida na segunda.