O atacante Didier Drogba foi operado neste sábado, no Hospital Lindenhof Rernaz, em Berna, na Suíça, para corrigir a fratura do antebraço direito sofrida na quinta-feira, durante amistoso da Costa do Marfim contra o Japão, em preparação para a Copa do Mundo.
De acordo com a Federação de Futebol da Costa do Marfim, a operação foi bem-sucedida. "A intervenção cirúrgica foi um sucesso", anunciou a Federação de Futebol da Costa do Marfim. Segundo a entidade, os médicos estão confiantes "em um rápido retorno ao futebol".
Os médicos que o operaram se deslocaram de Londres e a cirurgia começou três horas depois do programado. Não foi divulgado detalhes sobre o procedimento. Os médicos teriam colocado uma prótese de silicone no braço do jogador, mas a informação ainda não foi confirmada.
A recuperação do jogador está estimada em 10 dias, mas já se comenta que o atacante está fora da estreia da Costa do Marfim na Copa do Mundo, dia 15 contra Portugal. A equipe africana enfrentará o Brasil somente no dia 20, em Johannesburgo, no segundo jogo da primeira fase.