O susto foi grande para Elano, que deixou o campo do Soccer City amparado direto para o vestiário e mancando após uma pancada dura sofrida durante o segundo tempo dos 3 a 1 para a seleção brasileira contra a Costa do Marfim.
le saiu do vestiário mancando e com gelo na perna direita, mas garantindo que terá condição de jogar contra Portugal na próxima sexta-feira. E reclamou de Tioté, o marfinense que o atingiu ao vir com o pé por cima da bola na dividida. "Foi uma entrada, vamos dizer, desonesta. Na hora achei que fosse mais grave, mas foi mais o susto da pancada", ressaltou.
A preocupação surgiu pelo fato de Elano ter ficado sem sensibilidade no local da pancada após receber a dura falta. "Pensei que tinha quebrado a perna, não sentia o local, mas aí o médico [José Luiz Runco] veio e me examinou, e disse que tudo estava ok, então me acalmei. Como vocês [jornalistas] podem ver, estou só mancando um pouco porque foi muita pancada (que ele sofreu durante o jogo)", emendou.
O jogador do Brasil ainda garantiu, a todos os jornalistas que o entrevistaram após o confronto, que estará em campo na sexta-feira, contra Portugal, no duelo que poderá definir a liderança do grupo no caso de o time lusitano vencer a Coreia do Norte, nesta segunda-feira, no duelo que fechará a segunda rodada do Grupo G. "Por mim, jogarei. Vamos ver", disse.