Pesquisar

Canais

Serviços

Último dia

Festa de encerramento começa 2 horas antes da final

Agência Estado
10 jul 2010 às 09:14
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A Fifa revelou neste sábado (10) os detalhes da festa de encerramento da Copa do Mundo na África do Sul. A cerimônia acontecerá neste domingo, no próprio Estádio Soccer City, em Johannesburgo, a partir das 13h30 (horário de Brasília), exatamente duas horas antes do início da final entre Espanha e Holanda. E a principal atração será o show da cantora colombiana Shakira, compositora e intérprete da música oficial da competição: Waka Waka (This time for Africa).

Como todos os ingressos foram vendidos e o estádio estará lotado, os portões serão abertos ao público seis horas antes do início do jogo, para que todos os torcedores cheguem cedo e possam acompanhar a festa de encerramento. A previsão é de que a cerimônia tenha 27 minutos de duração. Assim, os organizadores terão tempo suficiente depois do show para desmontar a estrutura e preparar o campo para a realização da final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Fifa, não há temor de que o show possa estragar o gramado do estádio. Tanto que a entidade até liberou o campo do Soccer City para as seleções de Espanha e Holanda treinarem neste sábado, algo que não vinha acontecendo durante a Copa justamente para preservar a grama. Dessa vez, porém, o estado do gramado do palco da final é bem melhor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


A festa de encerramento promete ser uma celebração do Mundial, do futebol, dos torcedores e da própria África. Mas o momento mais esperado pelos fãs é a apresentação de Shakira, que transformou a música da Copa num sucesso. "Waka Waka é um dos pontos altos da minha carreira. Estou muito feliz", contou a estrela colombiana, durante entrevista coletiva neste sábado, no próprio Soccer City, em Johannesburgo.

Publicidade


Depois de cantar em duas edições seguidas da Copa - esteve também na Alemanha, há quatro anos -, Shakira disse ter virado uma grande fã de futebol. Ela, inclusive, admitiu estar torcendo pelo título da Espanha, por causa da origem hispânica. E revelou o desejo de repetir a dose no Mundial de 2014, que será no Brasil. "Espero que a Fifa me convide novamente. Se não for para cantar, vou ao Brasil para ver os jogos", prometeu.


Indefinição

A Fifa ainda não sabe se Nelson Mandela irá ao estádio para acompanhar a final da Copa. Segundo a entidade, a decisão será tomada apenas neste domingo pela família do líder sul-africano, que completará 92 anos no dia 18 de julho e está com a saúde frágil. Sua presença é muito esperada, principalmente porque ele não esteve no jogo de abertura.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade