Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grupo C

Goleiro falha, e Eslovênia bate a Argélia

Agência Estado
13 jun 2010 às 13:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No pior jogo até o momento, Eslovênia conseguiu vencer a Argélia por 1 a 0 neste domingo, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, e assumiu a liderança do Grupo C após a primeira rodada da Copa do Mundo da África do Sul. O gol de Koren saiu graças a uma falha do goleiro Chaouchi.

Também pelo Grupo C, no sábado, Inglaterra e Estados Unidos empataram - graças ao frango do goleiro inglês Robert Green - e vêm na segunda posição, com um ponto cada. A Eslovênia lidera com três e a Argélia é a lanterna, sem pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Heróicos apenas por se classificarem para a Copa, Argélia e Eslovênia proporcionaram um espetáculo tenebroso ao torcedor que se dispôs a ir ao estádio. No primeiro tempo a bola passou a maior parte do tempo no ar, tamanho foi o número de chutões das defesas - a ligação direta era o principal esquema dos dois times.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Com jogadores técnica mente melhores - ou talvez com mais vontade de atacar - a Argélia ainda tentou botar a bola no chão, mas sempre que tentava armar alguma jogada, esta era sempre pelo alto, ou um lançamento, que nunca encontrava ninguém.

Publicidade


De futebol fraco - séria candidata à pior time da Copa - a Eslovênia ainda conseguiu dar um chute ao gol, o único do primeiro tempo, com Birsa, de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Chaouchi.


No segundo, a história foi a mesma. Bola para cima, chutões, muitos erros de passe e apenas um chutinho ao gol, de Kirim, que Chaouchi defendeu com facilidade.

Publicidade


Em jogo cheio de lances feios e futebol fraco, o gol só poderia sair de uma falha. Aos 36, Koren chutou de longe e Chaouchi, na tentativa de encaixar, acabou aceitando. A bola entrou no canto.


Com um a menos desde a expulsão tola de Ghezzal, que ajeitou a bola com a mão na tentativa de ajeitá-la para chutar ao gol da Eslovênia, aos 27, os argelinos não tiveram força nem mesmo para segurar o 0 a 0, quanto mais correr atrás do resultado.


Mais do que satisfeitos com a vitória, os eslovenos se limitaram nos últimos minutos a apenas administrar o resultado e garantir seu primeiro triunfo em Copas.

Tanto Argélia quanto Eslovênia têm desafios mais difíceis na próxima sexta-feira. Os argelinos enfrentarão a Inglaterra, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. Um pouco antes, às 11h, os eslovenos pegam os Estados Unidos, em Johannesburgo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade