O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo afirmaram nesta quarta-feira, por meio de nota, que descartam a hipótese de construir um novo estádio na cidade para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Os governantes reagiram ao anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa, nesta quarta, de que o Estádio do Morumbi não receberá partidas do Mundial em 2014. A decisão, porém, não deixará a capital paulista de fora da Copa do Mundo.
"O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo descartam completamente a hipótese de utilização de recursos públicos para a construção de novo estádio na cidade de São Paulo", declarou a Prefeitura, em nota.
"Os investimentos públicos serão canalizados para obras e intervenções permanentes, como a construção de linhas do Metrô e a melhoria do sistema viário e do transporte público. Reiteramos a confiança que o Governo do Estado e a Prefeitura têm de que a cidade de São Paulo será uma das sedes da Copa de 2014".
O Governo do Estado e a Prefeitura informaram ainda que se reunirá com o Comitê Paulista da Copa de 2014 para decidir como será a participação da cidade no próximo Mundial.
"O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo se manifestarão sobre a candidatura do estádio do Morumbi a uma das sedes da Copa de 2014 após terem conhecimento completo da decisão do Comitê Organizador Local (COL). O Comitê Paulista agendará assim que possível uma reunião com o COL para discutir o assunto".