O atacante Gonzalo Higuaín fez história nesta quinta-feira e mostrou seu faro de artilheiro ao marcar três gols na vitória da Argentina por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Assim, ele repetiu Gabriel Batistuta e Guillermo Stábile, que eram os únicos jogadores argentinos a marcar três gols em um único jogo de Mundial.
"Estou muito contente, feliz pelos gols. A equipe fez um grande jogo e nos deixou quase classificados", expressou o artilheiro da Copa do Mundo, que admitiu acalentar o sonho de alcançar esse feito ao término da competição. "É um grande desafio", disse Higuaín.
"É bom estar no topo, ajudando a equipe com gols. Mas antes temos que pensar na equipe, seguir ganhando, jogando desse modo", disse Higuaín, que não marcou gol no triunfo por 1 a 0 sobre a Nigéria. "Desta vez pudemos concretizar [as chances de gol], na vez passada não", expressou. "Fizemos uma grande partida em todos aspectos e criamos muitas situações [de gol]".
O jogador afirmou que a Coreia do Sul é um rival complicado, "mas soubemos controlar a partida, levá-los ao nosso jogo. Tivemos muita posse de bola", disse Higuaín, que já projetou os próximos jogos da Argentina. "Agora não podemos relaxar. Em um Mundial pode acontecer qualquer coisa. Mas temos muita expectativa e otimismo de que faremos um grande Mundial".