O humorista Marcelo Marrom, intérprete do personagem SuperTição no programa Legendários (Record), foi detido na tarde desta quarta-feira (26) no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele conseguiu invadir a área destinada para a seleção brasileira na visita ao presidente Lula antes de embarcar para a África do Sul.
Ele invadiu o espaço aos gritos de "Dunga, me perdoa", e acabou contido por seguranças da presidência. Marrom já havia se envolvido em uma polêmica com Dunga. Em abril deste ano, o humorista foi até a casa do treinador em Porto Alegre, em pleno sábado à noite, querendo uma entrevista. O humorista interfonou por várias vezes e gritava para que Dunga levasse o santista Neymar para a Copa.
O treinador chamou a polícia e registrou queixa contra a equipe de televisão. Após o episódio, ficou decidido que programas humorísticos não seriam mais credenciados para entrevistar jogadores e comissão técnica.
No último domingo, o Marrom foi até o CT do Caju, em Curitiba, onde a seleção estava hospedada. Ele tentava entregar uma carta de desculpas a Dunga, mas acabou barrado pelos seguranças.