Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Homem chave

Importância de Robinho cresce ainda mais na seleção

Agência Estado
19 jun 2010 às 18:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Antes de começar a Copa do Mundo, Robinho já era uma das principais referências da seleção montada por Dunga. Agora, com Kaká ainda longe da melhor forma e com Luís Fabiano vivendo um jejum de gols, seu papel cresce ainda mais dentro do time. E ele diz estar pronto para assumir essa responsabilidade e para ajudar o Brasil a conseguir mais uma vitória, neste domingo, diante da Costa do Marfim.

Na estreia contra a Coreia do Norte, na última terça-feira, Robinho foi um dos destaques da vitória brasileira por 2 a 1. Elogiado publicamente por Dunga, ele arriscou algumas jogadas de ataque, ajudou na marcação, deu um lindo passe para o gol de Elano e chegou até a jogar mais recuado, no meio de campo, depois que Kaká foi substituído pelo atacante Nilmar aos 32 minutos do segundo tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A situação de Kaká, que vem fazendo um trabalho de recuperação e não deve aguentar novamente os 90 minutos do jogo, faz com que Robinho tenha que assumir outras funções dentro do time, como ajudar na armação das jogadas de ataque. "Não tenho problema de jogar em outra posição", avisou o atacante, que se coloca à disposição de Dunga, apesar de admitir que prefere mesmo jogar na frente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Além disso, Robinho ganha maior importância diante da má fase do seu companheiro no ataque titular da seleção. Luís Fabiano já soma seis jogos sem marcar gols com a camisa do Brasil e está claramente incomodado com essa situação, o que tem lhe deixado ainda mais nervoso em campo - teve uma fraca atuação contra a Coreia do Norte e não consegue um bom aproveitamento nem nos treinamentos.

Nesse cenário, Robinho parece ser a maior aposta brasileira para vencer a Costa do Marfim neste domingo e garantir a vaga antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo na África do Sul. "Fico feliz com o protagonismo, mas a responsabilidade também é grande", admitiu o atacante, projetando uma evolução natural de seu futebol durante a competição. "Quero continuar sempre melhorando".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade