Acostumada a iniciar mal as competições e depois se recuperar, chegando muitas vezes a ser campeã, a seleção italiana vive novamente essa situação na Copa do Mundo da África do Sul. Com apenas dois pontos em duas partidas no Grupo G, a equipe enfrenta a Eslováquia, na próxima quinta-feira, quando tentará assegurar um lugar nas oitavas de final.
"É uma situação de vida ou morte. Não é a primeira vez que enfrentamos uma partida nestas condições e sabemos como dar o melhor de nós" afirmou o experiente lateral Zambrotta, nesta terça-feira.
O que preocupa a Itália é o baixo aproveitamento de seus atacantes nos dois primeiros jogos. Prova disso é que os dois únicos gols marcados pela equipe no Mundial, até o momento, saíram de bolas paradas.
"Vamos nos esperar e esperamos ter um pouco de sorte. A Eslováquia também precisa sair para o jogo, então será uma partida diferente da primeira. Não nos passa pela cabeça a possibilidade de sermos eliminados. Temos boas possibilidades de avançar", reforçou Zambrotta.