Em seu último amistoso de preparação para a Copa do Mundo, a seleção japonesa ficou em um decepcionante empate por 0 a 0 com o Zimbábue, nesta quinta-feira, em George, na África do Sul.
Como já havia acontecido no amistoso da última quarta-feira entre Chile e Nova Zelândia, a partida foi dividida em três tempos de 30 minutos. Todos eles foram dominados pelo Japão, que criou muitas chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
A única boa notícia para os japoneses foi a volta de dois de seus principais jogadores, que estavam lesionados. O veterano meia Shunsuke Nakamura, maior responsável pela criação de jogadas, participou do primeiro tempo do jogo, após se recuperar de lesão no tornozelo, sem sentir nenhum desconforto aparente.
O capitão Makoto Hasebe foi outro que atuou na primeira parte da partida sem reclamar de lesão. Ele se recuperou de contusão nas costas, sofrida em um treinamento, há três dias, e não deve ser problema para a Copa do Mundo.
O Japão está no Grupo E do Mundial, ao lado de Camarões, Dinamarca e Holanda. Os japoneses estrearão no dia 14 de junho, contra os camaroneses, em Bloemfontein.