Pesquisar

Canais

Serviços

Final

Mandela surpreende, vai ao Soccer City e é ovacionado

Agência Estado
11 jul 2010 às 16:12
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela acompanhou a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo no Estádio Soccer City. Havia dúvida sobre sua presença dada sua saúde fragilizada - no próximo sábado ele completará 92 anos -, mas o líder do movimento antiapartheid não deixou de ir ao palco da decisão entre Holanda e Espanha.

Mandela desfilou pelo gramado do Soccer City num carro elétrico, acompanhado de sua esposa, Graça Machel, e foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes, que também gritaram "Madiba", como é conhecido popularmente na África do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essa foi a primeira aparição pública de Mandela no Mundial. Ele não foi à cerimônia de abertura, no dia 11 de junho, porque sua bisneta, Zenani Mandela, de apenas 13 anos, faleceu na véspera num acidente automobilístico, logo depois de assistir a um show musical ligado à Copa de 2010.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Horas antes de Mandela marcar presença na cerimônia de abertura, familiares do líder sul-africano reclamaram de uma suposta pressão que a Fifa fez para que ele comparecesse ao Soccer City.





Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade