O atacante argentino Lionel Messi admitiu, neste domingo, que os passes dados por seus companheiros de seleção Juan Verón, Angel Di María e Javier Mascherano permitiram que ele pudesse fazer uma grande partida pela seleção argentina principal.
"Hoje [domingo], ao me levantar, pude desfrutar de um dia tranquilo. Estou muito contente. Saí de campo contente com Mascherano, Verón e Di María, que me fizeram jogar muito bem", declarou o jogador que atua no Barcelona.
Messi ainda declarou que a mentalidade do grupo mudou, após a chegada da delegação à África do Sul. "Isto porque tivemos mais contato com a bola. No jogo, criamos mais situações de gol, contudo não tivemos sorte em convertê-las. Fizemos uma grande partida e vamos seguir crescendo um pouco a cada jogo. O importante foi começar com vitória", disse ele.
Sobre o jogo contra a Nigéria, Lionel Messi afirmou que os três atacantes da seleção da Argentina tiveram liberdade para jogar diante dos africanos. "Eu, Higuaín e Tevez nos movimentamos bastante. Isto porque eles são muito bons e aproveitam a oportunidade, pois a seleção não depende só de mim, qualquer um pode resolver uma partida", concluiu.
Para o atacante do Barcelona, os maus momentos passados com a seleção argentina acabaram. "Eu e meus companheiros de seleção tivemos momentos ruins durante as Eliminatórias [sul-americanas]. As coisas não saíam muito bem nas partidas", relembrou.
Dias atrás, o técnico Diego Maradona declarou que queria a bola perto de Messi. "Nos divertimos quando isso acontece e para o futebol é maravilhoso ver Lionel jogar bem".