Para conseguir para o forte ataque da Argentina formado por Higuaín, Tevez e Messi, o treinador Lars Lagerback quer uma defesa sólida na Nigéria na estreia na Copa do Mundo no sábado. O técnico afirmou nesta sexta-feira que a sua seleção deverá ficar atenta com a movimentação dos três atacantes e disse que o atleta do Barcelona, considerado o melhor jogador de futebol pela Fifa em 2009, não receberá nenhuma atenção especial.
"Nós estamos jogando contra a Argentina, não o Messi. Então não haverá nenhum jogador que fará uma marcação especial em Messi", comentou Lars Lagerback, ao site oficial da Fifa.
Mas apesar da declaração do treinador, o zagueiro Afolabi deixou no ar que pode haver um esquema específico para não deixar o atacante argentino à vontade em campo. "Nós temos um plano. Mas eu não posso revelar qual é. Só sei que é um bom plano", disse o jogador, cotado para começar a partida.
Os titulares da defesa da Nigéria são Joseph Yobo e Danny Shitu. Porém, os dois atletas que atuam no futebol da Inglaterra não estão em sua melhor forma física e poderão começar o confronto no banco de reservas. Além de um setor defensivo eficiente, o treinador sueco também deseja que o conjunto nigeriano se sobressaia na partida contra a seleção argentina.
"Quando você joga contra times como a Argentina, que tem bons valores individuais, você precisa ter um bom desempenho de todo o time, senão não conseguirá a vitória", teorizou Lars Lagerback.