Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rivalidade!

Pelé detona Maradona: "Ele precisava de dinheiro e mídia"

Agência Estado
14 jun 2010 às 17:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Pelé rebateu Maradona de forma dura nesta segunda-feira e afirmou que o argentino só aceitou o cargo de treinador porque precisava de dinheiro e de espaço na mídia. De acordo com o 'Rei do Futebol', Maradona estava desesperado atrás de visibilidade depois que sua imagem ficou abalada.

Nesta segunda, Pelé participou de um evento da Vivo, em São Paulo. Ele também aproveitou a ocasião para se defender da acusação de Maradona, que afirmou que o ex-jogador brasileiro era contra a realização da Copa do Mundo no continente africano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando o Maradona fez o programa [de televisão, em 2005] dele na Argentina, eu fui dar uma força. Tentei até ajudá-lo ao conseguir algumas propagandas para ele fazer", afirmou Pelé. "Mas não deu... Eu soube que ele lembrou de mim agora lá na África. Ele deve me amar."

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Pelé revelou que recebeu convites milionários para ser treinador, mas que a profissão é muito desgastante. "É coisa de maluco", afirmou. "O Maradona sim precisava de dinheiro, de um emprego... Ele precisava aparecer, né? Foi um erro do Grondona [presidente da Associação de Futebol Argentina] colocar ele na Argentina."

Publicidade


A rivalidade entre Pelé e Maradona é antiga. Sempre quando têm a oportunidade de conceder uma entrevista coletiva, eles se alfinetam. E Pelé ainda encontrou tempo nesta segunda para falar do visual de Maradona na Copa. "Ele está de barba agora. É em homenagem ao Fidel."


Seleção brasileira

Pelé deu apoio para Dunga na Copa e afirmou que o treinador acertou ao restringir a presença da imprensa nos treinos. "Se o Dunga ganhar a Copa, todos vão esquecer. Eu gosto de ver essa seleção do Dunga, porque o futebol é objetivo, mais moderno."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade