Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Repercussão

Políticos reclamam da seleção brasileira no Twitter

Agência Estado
15 jun 2010 às 20:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A estreia morna do Brasil na Copa do Mundo foi de longe o tema mais comentado pelos políticos brasileiros nesta terça-feira, no Twitter. Entre elogios e críticas, a opinião geral dos torcedores ilustres foi de que a seleção jogou mal e de que o responsável pela vitória sofrida de 2 a 1 sobre a Coreia do Norte foi o técnico Dunga. Pelo menos 29 parlamentares escreveram no site de relacionamentos sobre a partida de hoje.

Antes mesmo do fim do primeiro tempo, a deputada federal Manuela D''Ávila (PCdoB-RS), foi sucinta na crítica. "Afff! que joguinho." Antes também do segundo tempo, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) deixou as disputas políticas de lado e concordou com a parlamentar governista. "Melhorar é preciso. E muito!"

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Antes disfarçadas entre um comentário e outro, as críticas a Dunga se intensificaram após o gol da Coreia do Norte. O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) puxou o coro de ataques ao técnico brasileiro. "Jogo fraco! A seleção ficou longe do futebol de outras épocas. É reflexo da cabeça dura do Dunga." Menos de dez minutos após o comentário de Perillo, o deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) desabafou. "Nilmar merece ganhar a vaga dele no time titular!", escreveu. O deputado estadual Paulo Duarte (PT-MS) ironizou o desempenho do Brasil. "Que joguinho mixuruca e mequetrefe! Bem, pelo menos são 3 vitórias seguidas contra as fortíssimas Zimbábue, Tanzânia e Korea!", provocou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil



Os elogios à seleção, minoria na rede social, ficaram por conta de poucos parlamentares. O deputado federal Jorge Khouri (DEM-BA) desejou um modesto "Parabéns" ao time brasileiro, e o deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) demonstrou esperança quanto ao futuro da equipe de Dunga na Copa. "A vitória do Brasil no primeiro jogo é o início da trajetória rumo ao hexa. Vamos torcer."


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) também comemorou a vitória. "Parabéns para todos. Vencemos!" Menos efusiva que o parlamentar evangélico, a também religiosa Marina Silva, candidata do PV à sucessão presidencial, mostrou-se satisfeita com o desempenho do Brasil, mas cobrou melhora da equipe de Dunga. "Para começo de conversa, está bom. Firmes na torcida, inclusive para melhorar!", escreveu, otimista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade