Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogaço

Técnico alemão joga favoritismo para a Argentina

Agência Estado
30 jun 2010 às 12:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico da Alemanha classificou nesta quarta-feira a Argentina como favorita para conquistar o título da Copa do Mundo e advertiu nesta quarta-feira que seria um erro crer que Lionel Messi é o único jogador decisivo da equipe de Diego Maradona. Joachim Low previu uma partida disputada quando as duas equipe se enfrentam no sábado, nas quartas de final, na Cidade do Cabo.

"A Argentina tem muitos pontos fortes. É um dos grandes favoritos, talvez o favorito ao título", disse Low. "Tem uma grande defesa e o ataque é fora de série. Não dependem exclusivamente de Lionel Messi. Mas creio que identificamos alguns pontos em que a Argentina é vulnerável".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Low evidentemente se recusou a citar os defeitos do adversário. O treinador avaliou que o confronto de sábado será muito "intenso e físico", parecido ao que ambos disputaram na mesma fase há quatro anos na Alemanha, quando os anfitriões passaram às semifinais com uma vitória nos pênaltis. "Também espero uma partida ofensiva", disse Low. "A Argentina é uma equipe que se coloca bem e que te faz pagar pelos teus erros".

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Na disputa de pênaltis de 2006, o goleiro alemão Jens Lehmann usou um papel com informações sobre os batedores argentinos. Low garantiu que a sua equipe não vai repetir a prática em 2010. "Tem cobradores de sobra, não tem sentido fazê-lo".

O alemão descreveu Maradona como um "gênio" como jogador e "um ídolo para milhões de fanáticos". "Está difícil lhe dar uma nota como treinador. Não o conheço bem", disse Low. "Ma pelo que li e pelo que fez com a equipe é positivo".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade