Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação para Copa

Uruguai goleia e Chile vence com gol de Valdivia

Agência Estado
27 mai 2010 às 00:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Uruguai e o Chile conquistaram boas vitórias na noite desta quarta-feira em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Na despedida de sua torcida, a seleção uruguaia goleou Israel por 4 a 1, com dois gols do botafoguense Loco Abreu. Também em casa, o Chile contou com um gol do ex-palmeirense Jorge Valdivia para fazer 3 a 0 no time de Zâmbia.

Comandado pelo técnico Oscar Tabárez, o Uruguai lotou o Estádio Centenário, em Montevidéu, para realizar o seu último amistoso antes do Mundial. Com sua equipe titular, os uruguaios não encontraram grandes problemas para golear os israelenses. No primeiro tempo, Diego Forlán fez 1 a 0 aos 17 minutos e Rafaelov ainda empatou aos 30. Já aos 40, Maximiliano Pereira recolocou os anfitriões em vantagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a etapa complementar, Tabárez promoveu a entrada de Abreu, que não decepcionou. Formando o ataque com Forlán e Luis Suárez, o jogador do Botafogo marcou duas vezes, aos 30 e aos 36 minutos. Assim, Abreu continua brigando por uma vaga de titular na seleção uruguaia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


O Chile, por sua vez, atuou no Estádio Municipal de Calama, a 1.500 km da capital Santiago. Sem poder contar com o atacante Humberto Suazo, que se recupera de lesão, o técnico argentino Marcelo Bielsa escalou uma equipe mista, aproveitando para fazer testes visando a definição da lista de 23 jogadores. Entre os titulares, além de Valdivia, atuou também o meia Fierro, do Flamengo.


Mesmo diante de um adversário fraco, os gols chilenos só saíram no segundo tempo. Depois de segurar os anfitriões por 45 minutos, Zâmbia sofreu um gol logo na volta dos vestiários. Aos oito minutos, Alexis Sánchez marcou o seu primeiro no jogo. O atacante da Udinese voltou a marcar aos 38, e Valdivia, que atualmente joga nos Emirados Árabes, ainda fechou o placar aos 40.

Antes da Copa do Mundo, o Chile faz mais três amistosos. No próximo domingo, Bielsa aproveitará todos os jogadores com os quais vem trabalhando para encarar uma jornada dupla. No mesmo dia, o time joga contra a Irlanda do Norte e Israel. Já na África do Sul, a seleção chilena ainda pega a Nova Zelândia.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade