Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veterano

Verón se recupera, mas deve ser poupado na Argentina

Agência Estado
19 jun 2010 às 08:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Argentina poderá contar com Juan Sebastian Verón para o jogo de terça-feira contra a Grécia, válida pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo da África do Sul, enquanto que o zagueiro Walter Samuel ainda é dúvida, disse neste sábado o porta-voz da equipe.

Verón já foi liberado pelo departamento médico, depois de se recuperar de uma contratura na panturrilha direita e "integrado ao grupo", enquanto que Samuel segue sendo "avaliado dia-a-dia" de uma lesão similar, mas no músculo esquerdo, destacou Andrés Ventura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Organizador da equipe e dono de disparos certeiros, Verón se lesionou há uma semana na vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, quando foi substituído por Maxi Rodríguez aos 29 minutos do segundo tempo. O capitão do Estudiantes esteve ausente na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul na quinta-feira. Durante essa partida Samuel se contundiu e foi substituído aos 22 minutos do primeiro tempo por Nicolás Burdisso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


Apesar de Verón ter condições de jogo, a intenção do técnico Diego Maradona deve ser preservá-lo, já que a Argentina não corre grande risco contra a Grécia, já que se classificará às oitavas de final com uma derrota por 2 a 0. E a situação de Samuel deve ser parecida, já que o treinador espera ter todos os jogadores bem condicionados na próxima fase da Copa do Mundo. Assim, Burdisso e Rodríguez devem seguir entre os titulares.

A Argentina soma seis pontos, Coreia do Sul e Grécia têm três e Nigéria ainda não pontuou no Grupo B. A equipe sul-americanas está muito perto da classificação porque tem quatro gols de saldo, enquanto que gregos e sul-coreanos estão com saldo negativo de um gol. Desse modo, só uma catastrófica combinação de resultados impediria a classificação dos argentinos.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade