Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grupo D

Zebra passeia, e Alemanha cai diante da Sérvia

Agência Estado
18 jun 2010 às 10:49

Compartilhar notícia

- Fifa/Reprodução
Publicidade
Publicidade

Destaque da primeira rodada da Copa, a Alemanha decepcionou nesta sexta-feira, foi surpreendia e derrotada pela Sérvia por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Port Elizabeth, e válida pelo Grupo D do Mundial da África do Sul.

O resultado embolou a chave, com a Alemanha e a Sérvia com três pontos. A pontuação é a mesma de Gana, que ainda entrará em campo nesta sexta-feira para enfrentar a seleção australiana, que ainda não pontuou no Mundial da África do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As duas seleções voltam a jogar no dia 23 de junho, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo da África do Sul. A Alemanha vai buscar a reabilitação diante de Gana enquanto a Sérvia buscará nova vitória diante da Austrália.

Leia mais:

Imagem de destaque
Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil


A Alemanha não conseguiu repetir o desempenho da sua estreia na Copa do Mundo, quando goleou a Austrália por 4 a 0 e apresentou um futebol ofensivo e vistoso. A expulsão de Klose ainda no primeiro tempo também atrapalhou o desempenho da equipe. Já a proposta da Sérvia de atuar recuada, com forte marcação sobre os meias Ozil e Müller, surtiu efeito.

Publicidade


No segundo tempo, a Alemanha sufocou a Sérvia, principalmente no início da etapa final, mas pecou nas finalizações com Podolski, que perdeu uma cobrança de pênalti. Já a Sérvia desperdiçou várias chances de gol, mas não deixou de comemorar um triunfo que a mantém com chances de avançar às oitavas de final da Copa do Mundo.


O JOGO - A Alemanha começou a partida com mais de posse de bola, atacando principalmente pelo lado direito do ataque, por onde jogavam Lahm, Schweisnteiger e Thomas Müller. Já a Sérvia tinha dificuldade para avançar e apostava em lançamentos longos, principal pelo lado da defesa alemã, protegido pelo lateral Badstuber.

Publicidade


As atuações apagadas de Ozil e Müller, destaques da vitória por 4 a 0 sobre a Austrália, faziam com que o goleiro Stojkovic fosse pouco ameaçado. E a Sérvia conseguiu equilibrar um jogo muito concentrado no meio-de-campo e com poucas oportunidades de gol.


Com o jogo truncado, as equipes cometiam várias faltas e eram vítimas do rigoroso árbitro espanhol Alberto Undiano Mallenco, que distribuiu cinco cartões amarelos e um vermelho nos primeiros 37 minutos. Klose foi expulso justamente aos 37 minutos de jogo ao cometer uma falta dura em Stankovic no meio-de-campo. Ele foi advertido com o segundo cartão amarelo e, assim, recebeu o vermelho.

Publicidade


No minuto seguinte, a Sérvia abriu o placar. Krasic recebeu na direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para Zigic, que cabeceou para o meio da grande área. A bola sobrou para Jovanovic, que dominou e bateu na saída de Neuer.


Em desvantagem, a Alemanha pressionou a Sérvia nos minutos finais do primeiro tempo e criou boa oportunidade de gol aos 46 minutos. Ozil cruzou e o goleiro Stojkovic afastou. No rebote, Khedira acertou o travessão da Sérvia. Müller ainda tentou marcar o gol com uma bicicleta, mas a arbitragem marcou falta.

Publicidade


A Alemanha pressionou a Sérvia no início do segundo tempo e criou boas oportunidades de gol, todas elas desperdiçadas por Podolski. Aos 12 minutos, Ozil deu belo passe para o atacante, que chutou cruzado, mas para fora. Na jogada seguinte, Badstuber cruzou e Ozil voltou a dar passe para Podolski. O atacante finalizou forte, mas à direita do gol defendido por Stojkovic.


A pressão alemã rendeu um pênalti aos 15 minutos. Vidic colocou a mão na bola dentro da grande área, o que foi percebido pela arbitragem. Na cobrança, Podolski chutou no canto esquerdo do goleiro Stojkovic, que fez a defesa.


Apesar da postura defensiva, mesmo com um jogador a mais, a Sérvia quase ampliou a sua vantagem. Aos 22 minutos, Krasic fez boa jogada individual pela direita e passou para Jovanovic, que finalizou com a perna direita e acertou a trave da meta defendida por Neuer.

O técnico Joachim Low, insatisfeito com o resultado, promoveu três alterações na Alemanha, com as entradas de Cacau, Marin e Gomez, tornando sua equipe ainda mais ofensiva. Com a defesa alemã aberta, a Sérvia perdeu boa oportunidade aos 36 minutos. Zigic passou para Kacar. Na grande área, e livre, o jogador sérvio finalizou para fora. A chance perdida, porém, não impediu o triunfo da Sérvia contra a Alemanha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade