Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Injeção de ânimo'

Dorival 'arruma a casa' e Corinthians fica em clima de paz antes das férias

UOL/Folhapress
13 jun 2025 às 16:36

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O Corinthians entrará de férias com tranquilidade. Pelo menos foi o que o técnico Dorival Júnior disse após o último compromisso da equipe antes da pausa pela Copa do Mundo de Clubes, na noite desta quinta-feira (13).


Com respaldo de Fabinho Soldado, executivo de futebol, o treinador falou em paz no CT Joaquim Grava para trabalhar. O período turbulento fora dos gramados, principalmente pelo caos político, chegou a trazer apreensão para os atletas, mas a situação foi contornada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há também mérito do próprio técnico nesse contexto, pela "injeção de ânimo" dada ao elenco. Dorival usou os últimos 10 dias para ativar o modo "paizão" e ter conversas profundas com os jogadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE C

Londrina EC faz primeiro tempo ruim e perde para o Botafogo-PB

Imagem de destaque
MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

Sob a batuta de Palmer, Chelsea derrota PSG para conquistar o mundo

Imagem de destaque
FADINHA DO SKATE

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Imagem de destaque
SEGUNDONA

Foz e Galo Maringá ficam no empate primeiro jogo da final


"Eu acho que é importante, sim, ter uma estabilidade internamente. Ainda que dentro do CT, graças a Deus, temos paz para trabalhar e isso muito em razão pelo respeito que está existindo em todas as partes e a própria postura do Fabinho [Soldado] nessa área delicada, política do clube. Que todos entendam a necessidade de estar mais apartados em todo esse problema", disse Dorival, após empate com o Grêmio por 1 a 1.

Publicidade


Por outro lado, Dorival também reconheceu que a instabilidade política afetou o futebol e pediu por segurança nesse aspecto para não sofrer no futuro. Num episódio mais recente, a Gaviões da Fiel invadiu o Parque São Jorge para protestar contra os diretores e conselheiros do clube.


"Todos nós queremos que as situações sejam apaziguadas, para viver com tranquilidade no clube. Entendemos que tem um lado político. Acontece em todos os clubes da mesma forma. Natural que passamos um processo delicado. Mas entendemos que encontrarão uma solução. O mais importante de tudo isso é que nada tenha acontecido no Centro de Treinamento. Gera uma instabilidade? Talvez, sim. Reconheço", afirmou o técnico. 

Publicidade


Vale ressaltar que os a assembleia geral do associados só votará o impeachment de Augusto Melo, presidente afastado, em agosto. Ou seja, ainda há um longo caminho a ser percorrido até o fim da novela institucional.


"Estamos fazendo de tudo e o trabalho diário nesse sentido de proteger ao máximo da equipe e nos preocuparmos apenas no dia a dia do clube, parte técnica, nada além disso, é tudo o que queremos que aconteça. Passar por esse processo e sair ainda mais fortes" disse ainda Dorival.


O elenco do time paulista volta de férias no próximo dia 28 de junho. O Corinthians terá mais duas semanas de mais uma intertemporada até o retorno aos gramados diante do RB Bragantino, ainda em data a confirmar.


Leia também:

Imagem
Itália diz desconhecer paradeiro de Zambelli e que Bolsonaro não tem cidadania do país
Por iniciativa de um deputado da oposição, o governo foi questionado na Câmara sobre a permanência da brasileira em território italiano, depois de ela ter fugido do Brasil para escapar do cumprimento da pena de dez anos de prisão imposta pelo STF
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas