Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão Série B

Em casa, Londrina perde para o CSA por 2 a 0 e segue na zona do rebaixamento

Pedro Marconi - Grupo Folha
18 set 2021 às 18:59

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Londirina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade
O fantasma do rebaixamento está assombrando cada vez mais o Londrina. Precisando vencer a qualquer custo para reagir na Série B do Brasileiro, o time perdeu mais uma vez e em pleno estádio do Café. Na tarde deste sábado (18), o LEC foi derrotado pelo CSA por 2 a 0. Os gols saíram no primeiro tempo com Yuri e Iury Catilho. Já são cinco partidas sem saber o que é vitória, sendo três reveses consecutivos na competição.

O Tubarão segue na zona rebaixamento, na 18ª colocação, estacionado nos 21 pontos. O próximo desafio será na terça-feira (21), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.


Mais do mesmo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Londrina entrou em campo com seis alterações em relação ao time que foi goleado na semana passada. Mesmo com metade da equipe renovada, o LEC não engrenou e mais uma vez mostrou um futebol sofrível, com sucessivas falhas e sem criação. O resultado disso tudo foi visto ao longo dos 90 minutos de partida. No primeiro tempo, o Tubarão assustou primeiro, com uma cabeceada para fora de Júnior Pirambu, mas o ímpeto azul e branco durou pouco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Às margens do Lago do Pato

Mais de 400 atletas participam de corrida em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes


Na sequência foi o CSA que teve boas oportunidades com Nilson, que mandou na trave, e Marco Túlio, que parou em Dalton. A resposta alviceleste veio com Gabriel Ramos, porém, o goleiro Thiago Rodrigues defendeu. Com facilidade para fazer as jogadas, o clube alagoano chegou ao primeiro gol aos 40 minutos. Castilho cruzou pela esquerda e Yuri mandou para o fundo da rede. Oito minutos depois veio o segundo gol. Ernandes fez cruzamento e Iury Castilho dominou e chutou com categoria, aumentando a vantagem.

Publicidade

Segundo tempo


Com apenas 20 segundos da etapa complementar, Saimon derrubou Iury Castilho na pequena área e o árbitro sinalizou pênalti. Para sorte do Londrina, Marco Túlio bateu mal e chutou para fora. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Caprini cabeceou sozinho e a bola passou raspando a trave. No lance seguinte Thiago Rodrigues salvou o CSA ao fazer uma defesa incrível numa cabeceada de Saimon.

Publicidade

O LEC ainda mostrou um pouco mais de efetividade ao longo do segundo tempo, mas nada que mudasse o resultado negativo. Já o CSA foi diminuindo a intensidade e mesmo assim esteve perto do terceiro gol. Aos 31 minutos, Dellatorre ficou cara a cara com Dalton, no entanto, desperdiçou chutando fraco. No finalzinho o Londrina ainda teve uma chance para descontar com Luiz Henrique, que mandou perto do gol. Mais uma derrota para a tristeza do torcedor.


Apoio

Publicidade


Antes do duelo, o CSA fez uma homenagem a Celsinho em razão dos recentes casos de racismo que o jogador londrinense foi vítima. O goleiro Thiago Rodrigues entregou uma camisa do Azulão e uma carta de apoio ao meia.


Ficha técnica

Publicidade


LONDRINA 0: Dalton; Matheus Bianchi (Pedro Cacho), Saimon, Marcão e Felipe Vieira; Tárik (Caprini), Jhonny Lucas, Lucas Lourenço (Gegê), Celsinho (Luiz Henrique) e Gabriel Ramos (Salatiel); Júnior Pirambu. Técnico: Márcio Fernandes


CSA 2: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Giva Santos); Geovane, Yuri e Gabriel; Iury (Reinaldo), Nilson (Dellatorre) e Marco Túlio (Renato Cajá). Técnico: Mozart
Gols: Yuri aos 40 e Iury Castilho aos 48 minutos do 2º tempo

Estádio: do Café


Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade