Em um confronto com ares de decisão, Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (26) em um duelo direto pelo título do Campeonato Brasileiro. O jogo, antecipado da 36ª rodada, começa às 21h30, no Allianz Parque.
Faltando três jogos para terminar a competição, os rivais chegam em igualdade de condições e o vencedor dará um passo fundamental para ser campeão. Os dois times somam 70 pontos e a vantagem passou para o lado alviverde, que tem uma vitória a mais - 21 a 20.
O Palmeiras assumiu a liderança ao zerar a diferença que era de quatro pontos há duas rodadas. O Verdão venceu Bahia e Atlético Goianiense, enquanto o Botafogo só empatou com Atlético Mineiro e Vitória. Nos últimos três jogos, o Palmeiras somou nove pontos e o Botafogo, três.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Além da queda de rendimento, o Botafogo se vê em uma semana decisiva, já que decidirá a Libertadores da América no sábado (30), diante do Atlético-MG, em Buenos Aires, em busca de um título inédito. Apesar das duas decisões, o técnico Artur Jorge deve escalar força máxima no confronto contra o Palmeiras.
O Alviverde aposta no retrospecto dentro de casa, onde sofreu apenas uma derrota no Allianz Parque neste Brasileiro. Foram sete jogos entre Palmeiras e Botafogo no estádio palmeirense, com quatro vitórias do Palmeiras, dois empates e uma derrota.
O técnico Abel Ferreira deve promover apenas uma alteração em relação ao time que ganhou no sábado por 1 a 0, em Goiânia. O zagueiro Murilo, que ficou de fora com dores musculares, voltou a treinar normalmente no domingo e deve ganhar a vaga de Vitor Reis. A esperança palmeirense fica mais uma vez na dupla Raphael Veiga e Estevão, que tem sido decisiva nesta reta final de temporada.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: