Pesquisar

Canais

Serviços

Ainda pode ser condenado

Entenda o acordo que Daniel Alves pode fazer com a justiça espanhola

UOL/Folhapress
14 out 2023 às 19:00
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

A defesa de Daniel Alves está elaborando um acordo com a justiça espanhola para reduzir ao máximo a penado jogador. Ele pode ser condenado de 6 a 12 anos de prisão.


O QUE ACONTECEU

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Há poucos dias, Alves fez uma mudança em sua estratégia de defesa. O brasileiro trocou o advogado Cristóbal Martell por Inés Guardiola, advogada catalã também especializada em agressões sexuais e direito penal.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Para que o acordo aconteça, o brasileiro terá de pagar à vítima uma quantia em dinheiro pelos danos causados que ainda não foi definida.

Publicidade

Ele também vai precisar se declarar culpado do crime. Algo que contrariaria as suas cinco declarações anteriores, nas quais sempre garantiu que se tratavam de relações consensuais.

Imagem
Como Gallo se tornou a diferença no Santos na briga contra o rebaixamento
O coordenador esportivo Gallo chegou ao Santos após a polêmica saída de Falcão e, diferentemente do antigo executivo, é ativo nos bastidores e presente no dia a dia do clube.


O acordo já está em negociação, segundo fontes consultadas pelo jornal 'El Español'. No entanto, não há garantias de que o juiz irá aceitá-lo.

Publicidade

O julgamento de Daniel Alves deve ser realizado entre este mês de outubro e novembro.

RELEMBRE O CASO

Publicidade

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro do ano passado.

O jogador já prestou dois depoimentos à Justiça espanhola, aos quais o UOL teve acesso. O advogado do brasileiro, Cristóbal Martell, já entrou com três recursos à prisão, todos negados pela Justiça.

A advogada da mulher que acusa Daniel Alves, Ester García López, falou com exclusividade ao UOL em janeiro. Ela disse que a vítima, cujo nome não será divulgado, não quer a indenização à qual terá direito em caso de condenação. "Quero prisão", teria dito a jovem.


Imagem
Tite já convocou um time inteiro do Flamengo para a seleção
O técnico Tite reencontrou alguns rostos conhecidos no Ninho do Urubu. Ele já convocou um time inteiro do Flamengo enquanto esteve na seleção brasileira, além de ter trabalhado com alguns em clubes.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade