Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Jogo às 19h

Escocês que vive no Paraná celebra volta à Copa e promete torcida pelo Brasil

Fabriccio Lucas - Estagiário*
24 jun 2026 às 13:57

Compartilhar notícia

Fotos: arquivo pessoal/ Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

A partida entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo tem um significado especial para Steven Smith, escocês de 46 anos que vive em Curitiba há 15 anos. Depois de quase três décadas sem ver sua seleção disputar o torneio, ele descreve a classificação para a Copa como um momento emocionante e relembra a festa dos torcedores escoceses, conhecidos pelo espírito festivo que acompanha a equipe por onde passa.


Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Apesar de apoiar a Escócia no confronto desta quarta-feira, Steven garante que a torcida mudará de lado caso sua seleção seja eliminada. Admirador do Brasil e integrado à cultura local, ele afirma que tanto ele quanto sua família pretendem apoiar a equipe brasileira na sequência da competição. A reportagem da Folha de Londrina traz o relato completo e a paixão dos escoceses por esse retorno histórico aos gramados da Copa.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia a reportagem completa na Folha de Londrina:

Imagem
Radicado no Paraná, escocês pretende torcer pelo Brasil torcer pelo Brasil
Explore a jornada da Escócia na Copa do Mundo após 28 anos, incluindo depoimentos e a felicidade da torcida.
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas