Pesquisar

Canais

Serviços

Sem esperanças

Fonseca joga a toalha e Londrina EC pode cair para a Série C na próxima rodada

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
01 nov 2023 às 08:40
- Gustavo Andrade/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

Sempre otimista desde a sua chegada, o técnico Roberto Fonseca já não demonstra mais esperanças em ver o Londrina fora da zona do rebaixamento da Série B. A gota d'agua para o treinador foi o empate com o CRB, em que novamente o LEC tinha o jogo nas mãos, mas acabou jogando fora o resultado no final.


Foi o terceiro empate seguido da equipe em condições muito parecidas. Nas duas rodadas anteriores, o Alviceleste vencia o Avaí e o Juventude, mas não conseguiu concretizar a vitória. "Poderíamos estar aqui falando de quatro, seis pontos a mais. Mas não adianta ficar falando que não volta mais", frisou Roberto Fonseca em entrevista coletiva após o 1 a 1 do último domingo. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O sentimento é de muita tristeza porque quando você é sucumbido por um adversário superior não tem o que fazer e tem que aceitar. Mas nos três jogos fomos superiores, em chances, em números, mas não conseguimos concretizar".

Leia mais:

Imagem de destaque
O primeiro

Palmeiras recebe documento da Fifa que o reconhece como campeão mundial

Imagem de destaque
Fez bonito!

Londrina EC coloca Athletico no bolso e sai na frente pela vaga na semifinal do Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Esporte tradicional

Primeira Copa Agroplay de futebol movimenta distritos de Londrina a partir de domingo

Imagem de destaque
Depois de altos e baixos

Com o apoio da torcida, Londrina EC recebe o Athletico no Estádio do Café


Com o empate o LEC permanece na penúltima posição, com 27 pontos. Faltando apenas quatro jogos para o fim do Brasileiro, o Tubarão tem oito pontos a menos que a Ponte Preta, primeiro time fora da ZR. 

Publicidade


Se perder para o Guarani na sexta-feira (3), às 21h30, no Café, o Londrina pode ser rebaixado matematicamente, caso a Ponte ganhe do Avaí, no sábado (4), em Campinas, e o Sampaio Corrêa, que tem 36, pelo menos empate com o Tombense, no Castelão, também no sábado.


"Matematicamente ainda teria condições, mas a gente tem que fazer melhor do que temos feito. E eu realmente concordo com a descrença do torcedor neste momento e depois da última partida", apontou Fonseca. 

Publicidade


O clima após o empate de domingo no Café foi de total decepção e desânimo em todos, desde jogadores, comissão técnica e diretoria.


De acordo com os matemáticos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a probabilidade do Londrina cair para a Série C é de 99,8%. Os demais ameaçados às três vagas restantes são Tombense (72%), Ponte Preta (49%), Chapecoense (46%), Sampaio Corrêa (23%) e Ituano (8%). O lanterna ABC já está rebaixado.


No jogo contra o CRB, o Londrina repetiu velhos problemas apresentados ao longo de toda a Série B. O time recuou após abrir o placar e não soube controlar a partida, mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. 


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Fonseca joga a toalha e LEC pode cair na próxima rodada
Fonseca joga a toalha e LEC pode cair na próxima rodada
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade