Pesquisar

Canais

Serviços

Veja vídeos

"A bola bate na mão, mas o juiz acertou", diz Rony, do Palmeiras, sobre pênalti anulado do Sport

Folhapress
11 jan 2021 às 09:18
- Cesar Greco/Agência Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Destaque do Palmeiras na Copa Libertadores da América com gols decisivos, Rony virou protagonista no setor defensivo contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Nos instantes finais da partida que terminou com vitória alviverde por 1 a 0, ele teria cometido um pênalti ao bater com o braço na bola. Mas a infração foi anulada pelo árbitro, gerando uma grande confusão em campo.


Após a partida, que terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0, Rony assumiu o toque com a mão, mas elogiou a postura do árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, que cancelou a marcação de pênalti após consulta ao VAR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja o lance:

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução

Guilherme diz que Santos na final é fruto de confiança no projeto

Imagem de destaque
Confira

Com Gabigol, Flamengo divulga lista de inscritos na Libertadores

Imagem de destaque
Amistoso com LEC

Paulinho se emociona em retorno no Corinthians: 'Meses de dificuldade'

Imagem de destaque
3 a 1

Santos despacha o Bragantino e volta à final do Paulista após oito anos



"A bola pegou na minha mão. O nosso zagueiro foi tirar a bola, mas o lance é tão rápido que não tem como tirar o braço", explicou Rony, autor de dez gols na temporada. "E tem o VAR para isso, para corrigir o que o árbitro errou. Se ele marca, seria prejudicado porque todo mundo viu que não tinha como tirar o braço, então ele está de parabéns.".

Publicidade


Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, na terça-feira passada (5), pela semifinal da Libertadores, Rony entrou no decorrer do segundo tempo no duelo diante do Sport. Mas o Palmeiras nem precisou de seu trabalho para sair com vitória da capital pernambucana. O triunfo foi garantido com um gol de Willian ainda no primeiro tempo.


Confira o gol:

Publicidade



"Estou feliz pelo resultado, e a confiança só aumenta. A equipe que entrou jogando soube suportar a pressão do Sport. Jogar aqui é difícil pelo calor. Então a equipe está de parabéns pela grande vitória que conquistou", comentou o atacante após a vitória que deixou o Palmeiras a nove pontos do líder São Paulo.


A mesma alegria não pôde se ver do outro lado. O goleiro Luan Polli reclamou da arbitragem e acredita em uma sequência de erros contra o Sport.

Publicidade


"A gente tem sofrido muito com a arbitragem. Não foi nesse jogo ou no passado. Há alguns jogos vem se esticando. E algumas coisas têm que ser revistas. São pênaltis contra a gente que eles usam outro critério. E a favor eles mudam", reclamou.


"Aqui, claramente a bola pegou na mão. Contra o Santos a gente teve um pênalti contra no começo que foi muito menos que esse. A gente está trabalhando, lutando para sair da zona da confusão, e algumas coisas extracampo estão nos prejudicando."

Publicidade


Com o tropeço, o Sport segue pressionado na luta contra o rebaixamento. O time pernambucano soma 32 pontos e está quatro à frente do Bahia, que é o primeiro time do grupo dos últimos quatro colocados.


SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Jonatan Gómez), Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares; Betinho (Ricardinho), Marcão (Ewerthon) e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.


PALMEIRAS: Weverton; Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Esteves (Danilo); Raphael Veiga (Alan Empereur), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Lucas Lima (Rony); Breno Lopes, Gabriel Veron (Gabriel Menino) e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 9 de janeiro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (Ambos do ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Lucas Lima (Palmeiras); Thiago Neves e Rafael Thyere (Sport)
GOLS: Willian (PAL), aos 27 minutos do primeiro tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade