Com a vitória suada sobre o Oeste na noite deste sábado, o Corinthians chegou aos 17 pontos e disparou na liderança do Grupo D do Campeonato Paulista - está seis pontos à frente do Água Santa, o segundo colocado. Invicto, o Corinthians também está no topo da classificação geral, com cinco vitórias e dois empates.
Para o técnico Tite, esse retrospecto está acima do que ele esperava para o início da temporada, com a reconstrução da equipe após a saída de seis titulares. "A equipe está construindo os resultados. Não é sorte. Está um pouco acima do que eu esperava", afirmou o treinador em entrevista coletiva no Itaquerão.
A vitória conquistada no final da partida está inserida em uma sequência de jogos dramáticos. Contra São Bento e Ferroviária, o time só conseguiu o resultado no fim do jogo. Para Tite, a equipe está em formação. "Ela tem um espaço de crescimento, entrosamento e aprendizado. Pressão também é aprendizado. É importante manter nível de concentração", afirmou o treinador.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Na quarta-feira, o Corinthians vai enfrentar o Independiente Santa Fe pela Copa Libertadores no Itaquerão. "Cada jogo é um teste diferente; cada treino é um teste. É um outro torneio, diferente, com novas dificuldades", disse o técnico corintiano.