A Uefa anunciou nesta terça-feira que será realizado um minuto de silêncio para homenagear Emiliano Sala em todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa nesta semana, em ato de respeito à morte do atacante argentino.
Os clubes que vão entrar em campo pelo torneio continental também podem optar por usar braçadeiras pretas como uma homenagem a Sala, de 28 anos, que morreu em um acidente de avião no Canal da Mancha no mês passado e passou a maior parte da sua carreira profissional no futebol da França.
"Eu gostaria de expressar as minhas mais sinceras condolências à família e aos entes queridos de Emiliano", disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin. O dirigente também instou a "todos os torcedores no continente a prestar homenagem à sua memória nos próximos dias".
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O atacante argentino estava em um avião monomotor voando de Nantes, na França, para Cardiff, onde iria assinar com o Cardiff City, equipe que atua na primeira divisão do futebol da Inglaterra.
O corpo de Sala foi recuperado dos destroços na quinta-feira da semana passada, sendo identificado na sequência pelas autoridades, o que confirmou a sua morte, mas o piloto David Ibbotson não foi encontrado.
A morte de Sala foi provocada por lesões no tronco e na cabeça, sofridas na queda do avião. A autópsia realizada no corpo do jogador comprovou as causas do falecimento, que foram reveladas na última segunda-feira pelo médico legista responsável pelo caso.