Fred está vetado do jogo entre Fluminense e Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada. O atacante reclama de dores musculares na coxa direita desde a vitória sobre a Portuguesa, há uma semana. O problema pode ser reflexo da mesma lesão que o tirou de jogos importantes pela Copa Libertadores. Após o treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga confirmou o desfalque.
"Não tem nenhuma chance de jogar. Na semana do jogo contra o Internacional (no dia 10), Fred estava terminando a recuperação do estiramento na coxa direita. Ele apareceu na véspera do jogo com roupa de concentração e muita vontade de jogar", disse Abel, que admitiu a provável precipitação da comissão técnica. "Não precisamos correr o risco. Talvez tenha sido culpa nossa".
Para substituir Fred, o técnico está em dúvida entre dois garotos promissores da base. Samuel, de 21 anos e 1,85m, tem o favoritismo por possuir características físicas semelhantes às do capitão. Marcos Júnior, 19, é a opção do contra-ataque rápido, mas poderia entrar em conflito com o mesmo estilo de Wellington Nem.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Tanto Nem quanto Deco foram poupados da maior parte da atividade desta sexta, mas Abel garantiu os dois em campo, ressaltando que a medida foi apenas preventiva. O meia Thiago Neves e o atacante Rafael Moura retomaram os trabalhos físicos e devem ser liberados para a sétima rodada, contra o Náutico.