O presidente Peter Siemsen e Celso Barros, presidente da Unimed, trabalham em conjunto para encontrar um novo técnico para o Fluminense. O nome que mais agrada aos dois é o de Abel Braga, que tem contrato com o Al Jazira, do Emirados Árabes, até maio.
"Temos algumas opções e estamos avaliando. A situação é difícil. Estamos todos surpresos ainda com a decisão do Muricy. Há técnicos empregados, técnicos desempregados. Hoje, infelizmente, ainda não temos uma definição", disse Barros.
O Fluminense, obcecado por ter Abel, tenta alinhavar uma estratégia para contar com o técnico quando seu atual acordo expirar. Mas até lá a Copa Libertadores já estaria nas semifinais e o Campeonato Brasileiro, em sua terceira rodada. Nesse período, um interino ligado a Abel ficaria no comando do time. Foram cogitados Leomir, ex-jogador do Fluminense e auxiliar do treinador no Al Jazira, e Josué Teixeira, treinador do Nova Iguaçu e antigo observador técnico de Abel no time tricolor, em 2005.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Enquanto a movimentação de bastidores segue intensa, o preparador físico Ronaldo Torres se vira como técnico interino na preparação do time para o confronto de amanhã com o Boavista. O atacante Fred foi relacionado para o jogo e é provável que volte já como titular. Também se recuperando de problema muscular, o meia Deco pediu mais tempo para treinar e foi descartado.