O técnico Abel Braga pode pegar até seis jogos de suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Após a expulsão no jogo contra o Duque de Caxias, no último sábado, pela segunda rodada da Taça Rio, o treinador foi denunciado por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz respeito a assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
A expulsão aconteceu já aos 43 minutos do segundo tempo. De acordo com o árbitro Grazianni Maciel Rocha, Abelão proferiu algumas palavras contra ele. Mas tanto o treinador quanto os diretores do Flu negaram qualquer tipo de ofensa. Ainda assim, o juiz relatou tudo na súmula.
- Aos 88 minutos de jogo, expulsei o técnico do Fluminense F.C, sr. Abel Carlos da Silva Braga, por proferir as seguintes palavras abrindo os seus braços: "Você está de sacanagem, tá cego?" - escreveu na súmula o árbitro.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, agora com sete pontos em três jogos. A equipe volta a campo neste sábado, contra o Boavista, em Moça Bonita, pela quarta rodada. Depois desta partida, restarão apenas três confrontos para o término do segundo turno.