O Fluminense estreia quarta-feira na Libertadores, quando visita o Caracas na Venezuela. Apesar da conquista do título inédito da competição continental ser a prioridade do clube nesta temporada, o técnico Abel Braga pregou foco no clássico com o Vasco, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Carioca.
"Vamos pensar primeiro no Vasco. Depois, a gente pensa na quarta-feira", disse Abel Braga, durante a entrevista nesta sexta-feira, quando não quis confirmar a escalação do Fluminense para o clássico. Ele adiantou, porém, que o volante Jean e o atacante Fred, que defenderam a seleção brasileira na quarta, voltam ao time.
Abel Braga não esconde que a prioridade do Fluminense é mesmo a Libertadores, mas também dá importância ao Campeonato Carioca. Além de precisar da vitória para se manter em boa situação na busca pela vaga nas semifinais - está em segundo lugar no Grupo B -, o confronto deste sábado ainda é um clássico.
Leia mais:
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
"O Campeonato Carioca, como todos os torneios regionais, é charmoso, importante. Nós somos a única equipe que misturou [titulares e reservas nas primeiras rodadas do estadual]. Tem que ser assim. Não posso querer colocar um grau de igualdade e importância iguais na Libertadores e no Carioca", explicou Abel Braga.
Apesar de tentar manter o foco na disputa do clássico contra o Vasco, o treinador admitiu que tem uma certa preocupação com o estado do gramado no estádio que o Fluminense jogará na quarta-feira na Venezuela. "O tamanho do campo é bom, mas parece que o gramado está ruim", relatou Abel Braga.