Abel Braga prevê uma estreia dura para o Internacional na Copa do Brasil. Para o técnico, a partida contra o Remo, em Belém, nesta quarta-feira, será "muito complicada", principalmente em razão do calor e das condições do gramado do Estádio Mangueirão.
"O jogo vai ser muito complicado. O clima, o campo e o adversário. O Remo é uma equipe leve, com laterais que apoiam muito. Jogamos sempre com equipes fechadas, vamos ver como seria com alguém que sai para o jogo contra a gente", avalia o treinador.
A preocupação de Abel Braga se justifica em parte pela ausência de D''Alessandro, que vem sendo cada vez mais decisivo para o time. O meia argentino sofreu uma lesão muscular e só volta na última semana de março. A tarefa de substituí-lo será confiada a Alan Patrick.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O zagueiro Juan também está afastado, por contusão, e será substituído por Ernando. Apesar do regulamento prever classificação direta para a segunda fase em caso de vitória por dois gols de diferença, Abel evita falar no assunto e mantém a expectativa de um jogo difícil.
O Inter deve entrar em campo nesta quarta com Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.