Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense entrou em campo no domingo para sua estreia na Taça Rio somente com reservas. E não decepcionou. Venceu o Boavista por 2 a 0 e empolgou o técnico Abel Braga, satisfeito com o desempenho da "garotada" do tricolor.
"A garotada está dando orgulho. Você olha para o Wendel, para o Calazans e para o Nogueira e fica feliz. Os zagueiros foram impecáveis. Os garotos estão indo bem quando jogam juntos. Estou satisfeito, foi uma resposta muito boa", comemorou o treinador, que já prevê usar mais vezes os reservas.
"Quando tiver que colocá-los, em uma partida mais decisiva, eles já estarão habituados. Isso é proveniente da confiança. O resultado faz crescer, mas também é proporcionado pelo ótimo ambiente que nós temos", declarou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Apesar dos elogios, Abel reconheceu as dificuldades do time no começo do jogo. "No primeiro tempo estávamos contra o vento e também erramos muitos passes. Lateralizamos demais. A etapa final foi muito boa. Nós verticalizamos mais, passando constantemente com os laterais. Isso nos ajudou, tanto que marcamos o primeiro gol com a passagem do Renato, que puxou a marcação e ajudou o Richarlison."
Com o triunfo, o Fluminense manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca. Dono do título da Taça Guanabara, o treinador há avisou que vai buscar também o troféu da Taça Rio, que é o segundo turno do Estadual.