Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Derrota em clássico

Abel evita criticar Flu, mas se irrita com Rafael Sobis

Agência Estado
12 mar 2012 às 13:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O fato de ter escalado um time cheio de reservas no clássico diante do Flamengo, visando poupar os titulares que enfrentarão o Zamora-VEN na quarta-feira, pela Copa Libertadores, fez o técnico Abel Braga evitar maiores críticas aos jogadores do Fluminense após a derrota por 2 a 0 no clássico realizado na noite do último domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. O treinador reforçou que o foco agora é a competição continental, mas ele demonstrou certa irritação com Rafael Sóbis, após o atacante deixar de finalizar para o gol na jogada que originou o contra-ataque que propiciou ao Flamengo o pênalti de Thiago Carleto sobre Galhardo.


Irritado com o seu pupilo, a quem já comandou com sucesso no Internacional campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2006, Abel gesticulou bastante após o lance, reprovando o hoje atacante reserva do Flu. E, na entrevista coletiva concedida após o clássico, o técnico mandou um recado ao jogador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Atacante tem que chutar em gol quando tem a chance de chutar, não tem que passar a responsabilidade. Se tiver a chance, tem de chutar. Foi o detalhe que a fez a diferença. E são detalhes assim que decidem um clássico. Dali surgiu um pênalti que cometemos, desnecessariamente", afirmou Abel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


Ao mesmo tempo, porém, Abel admitiu que poderá escalar Sobis novamente para o caso de Thiago Neves não conseguir jogar na quarta-feira. O meio-campista reclama de dores na coxa e ainda não está 100% fisicamente. "(A irritação) não é nada contra nenhum jogador. Se o Thiago Neves não puder jogar na quarta-feira, vai jogar o Sobis", adiantou.


Entretanto, Abel disse que não quer nem imaginar a possibilidade de não contar com Thiago Neves contra o Zamora, no Engenhão. "Não passa pela minha cabeça ficar sem o Thiago na quarta-feira. Tivemos cuidado no clássico para ter a equipe inteira na quarta. Fora o Edinho, que sofreu uma pancada no pé esquerdo, não tivemos problemas. Vamos aguardar. Tomara que o Thiago possa jogar", completou o comandante, lamentando o fato de o volante Edinho ter se lesionado diante do Flamengo.

O treinador confia no poder de superação de Thiago Neves, que ajudou o time a derrotar o Boca Juniors por 2 a 1, na última quarta-feira, na Argentina, pela Libertadores. "Thiago suportou muito bem as dores na Bombonera. Eu o substituí por opção. Mas é claro que piorou o problema. Era um jogo para se arriscar. Conversei com ele. Se não está 100%, às vezes é melhor ficar um jogo fora do que quatro no futuro. Thiago é muito guerreiro e foi pro jogo. Caso ele não possa jogar, temos jogadores capazes de substituí-lo", garantiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade