O Fluminense esteve muito perto de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro na noite de sábado após abrir 2 a 0 diante do Figueirense, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas sofreu gols no fim e ficou apenas no empate por 2 a 2. O resultado deixou aborrecido o técnico Abel Braga, que reconheceu, após o duelo, que o time carioca perdeu dois pontos por falta de atenção.
"Estávamos mais perto de fazer o terceiro gol do que de levar o primeiro", lamentou Abel, que até admitiu que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou um gol legal do Figueirense quando a partida estava 2 a 1 para o Fluminense. "Me falaram que aquele gols deles nem estava impedido", disse.
Para Abel, o Fluminense poderia ter perdido o jogo diante da pressão que sofreu após o Figueirense marcar o seu primeiro gol ao aproveitar erro do lateral-direito Bruno. "Não justifica o fato de termos pedido os três pontos, mas no fim ficou até de bom tamanho. Oferecemos o primeiro gol a eles", comentou.
Leia mais:
O empate com o Figueirense deixou o Fluminense com 44 pontos e em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar nesta quinta-feira, quando receberá o Santos no Engenhão, às 21 horas, pela 22ª rodada do torneio.