A vitória por 4 a 1 diante da Portuguesa, no último sábado, levou o Fluminense aos nove pontos em cinco rodadas disputadas e fez com que a equipe dormisse na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O resultado foi muito comemorado pelo técnico Abel Braga, que apontou que seu time não está cometendo os mesmos erros do ano passado, quando perdeu muitos pontos no início da competição.
"Estamos fazendo de tudo para que não aconteça como no ano passado, quando deixamos de ganhar pontos dentro de casa que nos fizeram falta. E creio que estamos em um bom caminho. Estamos com nove pontos de 15 disputados e demos uma boa subida na tabela. Então, acho que esse é o caminho", declarou.
Além da regularidade, Abel pediu que o Fluminense mantenha a ofensividade que vem demonstrando nestas primeiras rodadas. O ataque da equipe não é dos melhores da competição, mas o treinador lembrou que os oito gols anotados até o momento foram marcados por oito jogadores diferentes e exaltou o fato.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Mostra a liberdade com responsabilidade. Você vê o Wellington Nem, o Marcos Júnior, o Fred, correndo atrás, defendendo nas bolas paradas, marcando. Você vê o Jean chegando para fazer gol, o Wagner também, o apoio dos laterais. Somos uma equipe ofensiva, mas com responsabilidade", afirmou.