O técnico Abel Braga tem uma dúvida quanto ao time que enfrenta o Bonsucesso, neste sábado, pela quinta rodada da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca. Tendo adiantado a escalação da equipe titular, o treinador não sabe ainda quem vai substituir o lesionado Thiago Neves. O treinador pondera um time mais ofensivo com o atacante Matheus Carvalho ou um reforço na marcação com o volante Jean.
Se o jovem Matheus Carvalho for o escolhido, a medida vai confirmar o mau momento das outras opções para o ataque. Os veteranos Rafael Sóbis e Rafael Moura devem ficar no banco de reservas. Ambos vivem mau início de temporada.
Além de dirimir tal dúvida, a semana sem jogos tem por objetivo recondicionar atletas e recuperar os contundidos, caso de Thiago Neves, que está sendo preparado para o confronto contra o Zamora, na Venezuela, no próximo dia 29. O prognóstico é otimista.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Vivemos uma semana importante de treinos. O técnico precisa desse tempo até para condicionar um pouco mais a equipe e os jogadores que não vem atuando com frequência. A rotina de repouso e jogo às vezes não permite isso. É hora de acertar os erros do time", disse o goleiro Diego Cavalieri.
Com três pontos no Grupo B, em quinto lugar, o Fluminense precisa vencer para se manter vivo na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Vale lembrar que o time já conquistou a Taça Guanabara - o primeiro turno - e tem posto garantido em uma eventual final do Estadual.