Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para uso por 10 anos

Aberta licitação para terceirização do Estádio do Café

Redação Bonde com N.Com
05 set 2016 às 10:35

Compartilhar notícia

- Arquivo/Olga Leiria/Equipe Folha
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), publica, nesta segunda-feira (5), o edital de licitação que autoriza a terceirização da administração e uso do Estádio Comendador Jacy Scaff, o Estádio do Café. O processo licitatório irá ocorrer na modalidade de Concorrência Pública e a empresa vencedora terá os direitos de uso do estádio, inclusive de publicidade, por um prazo de dez anos, prorrogáveis pelo mesmo período. O Edital de Concorrência será publicado na edição desta segunda-feira do Jornal Oficial do Município e na página de Licitações do Portal da Prefeitura.

Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, uma das vantagens da concessão de uso do Estádio do Café é a redução nos custos de manutenção predial da Prefeitura. "A intenção é que a administração de todo o complexo esportivo do Estádio do Café seja gerida por empresa que atua no ramo de esportes e eventos", citou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dias informou que será vencedora do certame a empresa que apresentar a melhor oferta sobre o valor referencial previsto, no total de R$ 1.174.933,11. "Dentre as condições, o edital prevê construção de camarotes, posto de polícia, sala de enfermaria e banheiros; implantação de caixa d’água, aparelhos de ar condicionado, central de videomonitoramento; reforma e adequações do alambrado, cabines de imprensa, dos vestiários, estacionamento, entre outros", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Todas as melhorias possuem prazos específicos e pré-determinados, que variam entre 18 a 60 meses para o cumprimento. O texto inclui ainda, como responsabilidade do concessionário, as manutenções periódicas do estádio.


A abertura de envelopes contendo as propostas de empresas do ramo está programada para ocorrer em 10 de outubro. A previsão é de que a homologação final do processo licitatório ocorra em cerca de 30 dias após a abertura dos envelopes, com direito a recurso. A empresa vencedora será convocada pela Prefeitura e terá o prazo de cinco dias úteis para assinar o contrato de concessão, logo após o período eleitoral. "Neste mesmo período, deverá ser depositado o equivalente a 5% do valor global da contratação", disse o secretário municipal.

Após a assinatura do contrato de concessão, a fiscalização das condições e obrigações será realizada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade