Após 41 dias internado, o lateral francês Eric Abidal recebeu alta nesta segunda-feira do Hospital BarnaClínic, em Barcelona. O jogador do time espanhol foi liberado ao mostrar boa recuperação depois de um transplante de fígado realizado no dia 10 de abril.
O atleta, porém, ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Ele dará prosseguimento ao processo de reabilitação em casa, mas continuará recebendo acompanhamento dos médicos. "Diante da particularidade deste processo de recuperação, Abidal será submetido a controles hospitalares pontuais", informou o departamento médico do Barcelona.
Abidal, de 32 anos, recebeu um novo fígado do seu primo, Gerard, no dia 10 de abril depois de ter detectado um tumor no local no início do ano passado. Em março de 2011, ele passou por cirurgia para a retirada do tumor e apresentou uma recuperação surpreendente, voltando a atuar no final daquela temporada.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Ele seguiu jogando normalmente até fevereiro deste ano, quando soube que precisaria passar por um transplante. A operação foi realizada com sucesso, mas o futuro de Abidal no esporte segue indefinido.